202403281005

Notícias

Alunas de Pedagogia a distância da Uniara desenvolvem memoriais como trabalhos finais

Publicado em: 26/11/2021

As alunas do curso de Pedagogia a distância da Universidade de Araraquara – Uniara desenvolveram individualmente, no decorrer do ano letivo de 2021, o Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, realizado como Memorial de Formação, sob orientação da professora Maria Betanea Platzer.

“Nas disciplinas de Trabalho de Conclusão I e II, elas recebem as orientações para a elaboração do TCC - Memorial, que é organizado em três partes centrais: a opção pela profissão, o curso de Pedagogia e a profissão pedagogo(a). Por meio de suas memórias e com base em autores da área especialmente de educação, elas escrevem sobre esses conteúdos. Na ocasião, observamos a oportunidade de reflexões sobre sua própria formação e futura atuação profissional”, explica Maria Betanea.

Ela conta que, em novembro, as graduandas finalizaram e entregaram o TCC – Memorial. “Na condição de professora e orientadora, enfatizo o quanto essa tarefa é relevante e objetiva contribuir para os processos formativos das cursistas e também para a minha atuação profissional. Agradeço à coordenadora do curso de Pedagogia a distância, Mônica Pereira, pela parceria nesse processo, e às minhas orientandas pela nossa interação no decorrer da elaboração do trabalho”, declara.

Mônica, por sua vez, agradece “por todo o empenho e a dedicação da professora Maria Betanea, que desempenha esse papel de forma impecável”. “É uma grande pesquisadora, e temos muito prazer em tê-la no curso. O Memorial traz conteúdos importantes da trajetória e formação das alunas, e é muito gratificante para toda a equipe docente da graduação participar da formação dessas estudantes e, de certa forma, poder contribuir para esse crescimento profissional. Parabéns às alunas por cumprirem essa etapa tão importante”, finaliza.

Informações sobre o curso de Pedagogia a distância da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/ead ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI