202403190123

Notícias

Aluna de Farmácia da Uniara inicia estágio em empresa de Ribeirão Preto

Publicado em: 19/10/2021

A estudante do último ano do curso de Farmácia da Universidade de Araraquara – Uniara, Graziela Leticia Potenza, iniciou estágio na empresa Apis Flora, de Ribeirão Preto. Ela conta que está atuando na linha da pesquisa “Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação- PD&I”.

“A vontade de trabalhar em indústria começou no terceiro ano do curso, onde passei a me identificar com as matérias voltadas ao tema e, depois de começar a Iniciação Científica - IC no Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia em Medicina Regenerativa e Química Medicinal – PPGB-MRQM da Uniara, com o professor Hernane da Silva Barud, essa vontade só aumentou. Foi ele quem me ajudou a chegar até a Apis Flora”, relata Graziela.

A oportunidade trouxe satisfação à aluna. “Realizar esse sonho é gratificante. Tenho certeza de que vai agregar muito à minha carreira”, diz.

Graziela aproveita para falar sobre a graduação. “Agrega todas as áreas, atende todos os gostos e ajuda os alunos a se encontrarem na sua área de atuação. As disciplinas de tecnologia farmacêutica e controle de qualidade são as que mais chamam atenção para área do farmacêutico industrial”, destaca.

A coordenadora do curso, Thalita Pedroni Formariz, comenta que “é um orgulho, para nós, termos alunos se inserindo no mercado de trabalho, selecionados em grandes empresas”. “Isso mostra a qualidade da graduação, e também que estamos no caminho certo, sempre prezando pela qualidade. Esse sucesso deve-se não somente à aluna, que é extremamente dedicada, mas também aos professores, dirigentes, funcionários e toda a instituição de ensino”, finaliza.

Informações sobre o curso de Farmácia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI