202403190157

Notícias

Clínica e grupo de estudos de Medicina Veterinária da Uniara promovem o Outubro Rosa Pet

Publicado em: 14/10/2021

A Clínica-escola e o Grupo de Estudos e Imersão em Pequenos Animais – GEIPA, do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Araraquara – Uniara, promovem o Outubro Rosa Pet, composto por duas ações. A primeira delas, uma live, será realizada neste sábado, dia 16 de outubro, a partir das 14h, com transmissão pelo Instagram da clínica - @vetuniara. No dia 30, será realizada a palpação de mama em cadelas e gatas, das 8h às 12h, na Clínica (avenida Dom Pedro II, 827, esquina com a rua Itália - rua 7).

“O bate-papo deste sábado será ministrado pelos docentes da graduação com o objetivo de esclarecer dúvidas recorrentes sobre o câncer de mama em pequenos animais, visto que estamos no mês de conscientização deste tema. O câncer de mama em animais é uma doença grave e, quando o diagnóstico é precoce, as chances de cura são maiores, sendo um tema de extrema importância para estudantes e profissionais da medicina veterinária, por fazer parte do dia a dia em clínicas e hospitais”, explica a professora do curso, Ana Carolina Silva.

O professor responsável pela Clínica-escola, Felipe Jacques Sanches, detalha que a atividade tem como objetivo “uma introdução à conscientização da campanha do Outubro Rosa, que abrange prevenções sobre tumor de mama em pequenos animais”. “Inclusive, durante a live, os interessados poderão enviar suas dúvidas sobre o assunto”, acrescenta.

Já no dia 30, será realizada a segunda ação da campanha. “O intuito é abrir a Clínica para uma triagem de animais, feita juntamente com os alunos do GEIPA. Vamos realizar palpações de mama em cadelas e gatas, para rastrearmos possibilidades de tumores de mama. Não faremos exames no dia, mas as palpações e, se constatado o tumor, já vamos aumentar a conscientização das pessoas e fazer essa triagem para, posteriormente, agendarmos na clínica. Assim, o animal passa pela consulta, com os exames necessários e a avaliação de qual será o protocolo mais adequado para ele”, detalha Sanches.

Informações sobre o curso de Medicina Veterinária da Uniara pode ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88, e sobre a Clínica-escola, pelo telefone (16) 3333-7676, pelo e-mail clinica.vetuniara@gmail.com ou pelo Instagram - @vetuniara. Detalhes sobre as atividades do GEIPA estão disponíveis no Facebook - www.facebook.com/geipa.uniara - e também no Instagram - @geipa.uniara.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI