202403281311

Notícias

Ligas acadêmicas de Medicina da Uniara auxiliam na ação do Outubro Rosa

Publicado em: 13/10/2021

Até o final de outubro, a Liga Acadêmica de Saúde da Mulher – LASAM, a Liga Acadêmica de Semiologia Médica – LASEM e a Liga Acadêmica de Radiologia e Diagnóstico por Imagem – LARDI, do curso de Medicina da Universidade de Araraquara – Uniara, auxiliam na ação do Outubro Rosa, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Ambulatório de Saúde da Mulher. As atividades são realizadas de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 16h às 18h, e aos sábados, das 9h às 11h, na praça central da igreja Santa Cruz.

“Os estudantes de Medicina, no mês da conscientização sobre o câncer de mama, estão destacando a importância da realização correta do autoexame das mamas, além do agendamento de mamografias, que é o exame de rastreio para o câncer de mama, para mulheres acima de quarenta anos”, conta a presidente da LASAM, Júlia Tarine Rizzatti, detalhando que os agendamentos para o exame são realizados para o dia seguinte à entrevista, “com muita praticidade e agilidade”.

Os responsáveis pela ação são o professor da graduação, Welington Lombardi, e a responsável pela gestão do Ambulatório de Saúde da Mulher, Aline Fidelis. “Esse projeto é muito importante, pois unifica a rede pública de Araraquara – o Ambulatório -, o ensino – a Uniara - e a assistência à população, que é o alvo principal. A ideia é levar ao público a importância da lembrança do Outubro Rosa, campanha mundial de conscientização contra o câncer de mama”, reforça Lombardi.

Ele ressalta que “estamos oferecendo à população a oportunidade de realizar o exame de mamografia, com data e horário agendados”. “Buscamos, com isso, assistir todas as mulheres com mais de quarenta anos e, principalmente, aquelas que por algum motivo estão com sua mamografia atrasada. Mas o projeto estende a qualquer mulher que queira realizar esse exame preventivo”, diz.

Lombardi agradece à Prefeitura de Araraquara, “que disponibilizou a realização dos exames - mais de trinta por dia -, e aos alunos de Medicina da Uniara, sejam integrantes das Ligas Acadêmicas ou voluntários dessa campanha”. “Sem a participação de cada um deles, nada disso seria possível”, finaliza.

Informações sobre o curso de Medicina da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88. Detalhes sobre a ação do Outubro Rosa estão disponíveis no link https://bit.ly/3oYNEeH.

 

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI