202403291106

Notícias

Biologia e Pedagogia da Uniara promovem atividades com alunos de EE de Américo Brasiliense

Publicado em: 30/09/2021

Por meio do projeto Parceiros da Escola, o curso de Biologia da Universidade de Araraquara – Uniara recebeu alunos da Escola Estadual - EE Professora Dinorá Marcondes Gomes, de Américo Brasiliense, nesta quarta-feira, dia 29 de setembro, na unidade I da universidade. Uma das atividades contou também com a participação do curso de Pedagogia presencial da instituição, por meio de sua coordenadora, Adriana do Carmo Bellotti.

“Em contato com a professora que ministra Biologia para esses estudantes do terceiro ano do ensino médio, organizamos a visita da escola e recebemos os alunos, que foram divididos em duas turmas, por conta do distanciamento. Metade ficou no Laboratório de Biologia conosco”, conta o técnico de laboratório, Eduardo Donato Alves, responsável por uma das atividades, mencionando a participação de alunos do segundo e terceiro anos de Biologia da Uniara nas palestras ministradas.

Ele relata que o tema abordado na ocasião foi a biodiversidade. “Preparamos os conteúdos e os materiais, e falamos sobre curiosidades em relação a alguns animais que não são de comum acesso, como polvo, lula, tartaruga marinha, estrela-do-mar e ouriço-do-mar. Também abordamos os padrões de dentição entre os mamíferos – carnívoros, onívoros e herbívoros. Posteriormente, os estudantes da EE conheceram o Laboratório de Anatomia Humana e o de Anatomia Veterinária, com explanações do coordenador do curso de Medicina Veterinária da Uniara, Douglas Augusto Franciscato”, detalha.

Adriana levou a outra parte da turma à sala de estudos do Google for Education da Uniara, conhecida como Workplace. “Foi uma atividade prática de Linguagem Brasileira de Sinais – Libras, na qual os alunos conheceram aspectos da comunicação entre surdos e ouvintes, como a língua de sinais se organiza e sua relevância para a inclusão, além de esclarecerem dúvidas e interagirem por meio da prática da Libras”, resume a coordenadora.


Parceiros da Escola

“O projeto tem como objetivo fazer parcerias com escolas para trabalhar gratuitamente temas relacionados à biologia que, muitas vezes, essas instituições não possuem infraestrutura ou material adequados para desenvolverem com os seus alunos. Como oferecemos a opção de licenciatura no curso de Biologia da Uniara, além do bacharelado, essas parcerias fazem os nossos estudantes colocarem em prática a docência: eles aprendem a planejar e a ministrar as aulas”, destaca a coordenadora do curso de Biologia da Uniara, Teresa Kazuko Muraoka.

Ela finaliza informando que as escolas que tiverem interesse no Parceiros da Escola podem entrar em contato pelo e-mail biologia@uniara.com.br ou pelo WhatsApp (16) 98216-7875.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI