202404190109

Notícias

Aluna da Uniara pesquisa a adesão dos estudantes de Medicina na doação de sangue

Publicado em: 22/09/2021

A aluna do quinto semestre do curso de Medicina da Universidade de Araraquara – Uniara, Anna Caroline Sponchiado, começará a desenvolver a pesquisa “Adesão dos estudantes de Medicina na doação de sangue”. Por seu estudo, orientado pela professora Viviane Ferreira, a graduanda foi contemplada com uma bolsa da Fundação Nacional de Desenvolvimento de Ensino Superior Particular – FUNADESP.

“O trabalho tem como objetivos identificar se os estudantes de Medicina reconhecem a importância da doação de sangue, e se eles são doadores. Além disso, por meio de um questionário, será possível compreender quais fatores influenciam esses alunos a doarem e a continuarem doando sangue”, explica Anna.

Ela destaca que a doação de sangue “é capaz de salvar a vida de várias pessoas, e de melhorar a qualidade de vida de muitas delas”. “O trabalho, ao identificar quais fatores afetam negativamente o processo de captação de sangue, pode fazer com que os hemocentros reconheçam esses fatores e se adequem, de modo a aumentar o número de doadores e, como consequência, favorecer aqueles que precisam da doação de sangue”, salienta Anna.

Viviane Ferreira reforça que a pesquisa de sua orientanda “é de suma importância, pois há dificuldade dos centros de doação de sangue na coleta e na manutenção de doadores”. “Com o estudo, pretende-se identificar as motivações que incentivam a doação voluntária de sangue ou os motivos que afetam negativamente a doação e, com isso, propor medidas para incentivarem os alunos de Medicina a serem doadores e, de uma forma geral, a população”, finaliza.

Informações sobre o curso de Medicina da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI