202404160637

Notícias

Ciclo de Palestras é promovido pelo curso de Engenharia Elétrica da Uniara

Publicado em: 16/09/2021

O curso de Engenharia Elétrica da Universidade de Araraquara – Uniara promove seu Ciclo de Palestras, online e gratuito, nos dias 22 e 23 de setembro, a partir das 19h, com transmissão pelo YouTube. Para receberem os links de acesso, os interessados devem se inscrever até o dia 21 no endereço www.uniara.com.br/eventos/ciclo-palestras-eletrica, onde está disponível a programação. As atividades fazem parte do cronograma da 22ª Feira dos Cursos – FEC da Uniara, que será realizada no formato online entre os dias 20 e 24.

“Este ano, pelo fato de os sistemas fotovoltaicos e os carros elétricos estarem bastante em evidência, daremos uma ênfase muito grande nesses assuntos. Um automóvel elétrico precisa de baterias – meio de armazenamento - e, assim, teremos duas palestras, tanto sobre o fundamento quanto sobre o que já está disponível hoje, em relação a isso. O convidado Jossano Saldanha Marcuzzo abordará os meios de armazenamento – baterias e super capacitores –, e o pesquisador líder no desenvolvimento de produtos de armazenamento do Grupo Moura, Felipe de Oliveira Ramos, trabalhará a questão dos produtos que a empresa dispõe hoje para isso, e o mercado atacadista de energia”, conta o coordenador da graduação, Cristiano Minotti.

Outro palestrante mencionado por ele é o engenheiro aeroespacial que atua na Embraer de São José dos Campos, Juan Antônio Cuenda. “Ele fez a conversão completa de um automóvel para o sistema elétrico. Tirou todo o motor a combustão. Nessa palestra, versará sobre como fez isso, com muitos detalhes. E também teremos Julio Boehl, da empresa Fueltech, especializada em equipamentos para a preparação de motores a combustão, mas que está mexendo no seu nicho de atuação. O convidado falará sobre equipamentos para a conversão em carros elétricos”, finaliza Minotti.

Informações sobre o curso de Engenharia Elétrica da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88. Detalhes sobre a 22ª FEC da instituição estão disponíveis no site www.uniara.com.br/fec.

 



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI