[ mostrar mensagem ]
COMUNICADO IMPORTANTE
Terceiros utilizando indevidamente o nome da Uniara para venda de suposto material de auxílio aos estudos
A Universidade de Araraquara - Uniara vem respeitosamente informar que chegou ao conhecimento desta Instituição que terceiros têm se utilizado indevidamente do nome da Uniara para o fim de oferecer material auxiliar de estudos.
A Uniara não mantém nenhuma parceria com terceiros para a finalidade de oferta de material de estudo ou coisa parecida, não tendo sequer autorizado o uso de seu nome para este fim.
Assim, comunica aos alunos que os materiais de estudo vinculados aos seus cursos são indicados pelos professores, coordenações e secretarias aos quais estes estejam vinculados.
Se, eventualmente, você receber algum telefonema ou outra forma de contato nesse sentido, favor apresentar denúncia através do e-mail contato@uniara.com.br.
Cordialmente,
Prof. Dr. Luiz Felipe Cabral Mauro
Reitor - Uniara
[ ocultar ]
Publicado em: 10/09/2021
A estudante do terceiro ano do curso de Medicina da Universidade de Araraquara – Uniara, Isabela Furlan Latine, estuda a “Caracterização dos indivíduos acometidos por hemorragia subaracnóidea não traumática atendidos em hospital de referência”. A pesquisa, orientada pelo preceptor da graduação, Matheus Fernando Manzolli Ballestero, foi contemplada com uma bolsa do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – PIBIC/CNPq da universidade.
“O trabalho se refere a pacientes que tiveram Acidentes Vasculares Cerebrais – AVCs de caráter não traumático - na maioria das vezes advindos de um aneurisma - e necessitam de atendimento rápido. Vamos iniciar o estudo, que tem como relevância social a identificação dos pacientes que tiveram esse tipo de AVC, sendo que, dessa forma, saberemos os fatores de risco que podem culminar nesse acidente - tabagismo, idade, sexo etc.”, explica Isabela.
Ballestero detalha que o projeto da aluna “propõe caracterizar e avaliar a mortalidade dos pacientes internados com hemorragia subaracnóidea em pacientes da Santa Casa de Araraquara”. “Essa hemorragia é uma doença grave e causada normalmente por rompimento de um aneurisma. O ponto mais importante do estudo da Isabela é que existem poucos trabalhos nacionais sobre o assunto, e nenhum mostrando qual é o perfil dos nossos pacientes e o que podemos fazer para melhorar o prognóstico dessa doença”, finaliza.
Informações sobre o curso de Medicina da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI