202110191418

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Notícias

Aluna de Medicina da Uniara estuda caracterização de indivíduos que sofreram AVC não traumático

Publicado em: 10/09/2021

A estudante do terceiro ano do curso de Medicina da Universidade de Araraquara – Uniara, Isabela Furlan Latine, estuda a “Caracterização dos indivíduos acometidos por hemorragia subaracnóidea não traumática atendidos em hospital de referência”. A pesquisa, orientada pelo preceptor da graduação, Matheus Fernando Manzolli Ballestero, foi contemplada com uma bolsa do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – PIBIC/CNPq da universidade.

“O trabalho se refere a pacientes que tiveram Acidentes Vasculares Cerebrais – AVCs de caráter não traumático - na maioria das vezes advindos de um aneurisma - e necessitam de atendimento rápido. Vamos iniciar o estudo, que tem como relevância social a identificação dos pacientes que tiveram esse tipo de AVC, sendo que, dessa forma, saberemos os fatores de risco que podem culminar nesse acidente - tabagismo, idade, sexo etc.”, explica Isabela.

Ballestero detalha que o projeto da aluna “propõe caracterizar e avaliar a mortalidade dos pacientes internados com hemorragia subaracnóidea em pacientes da Santa Casa de Araraquara”. “Essa hemorragia é uma doença grave e causada normalmente por rompimento de um aneurisma. O ponto mais importante do estudo da Isabela é que existem poucos trabalhos nacionais sobre o assunto, e nenhum mostrando qual é o perfil dos nossos pacientes e o que podemos fazer para melhorar o prognóstico dessa doença”, finaliza.

Informações sobre o curso de Medicina da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI