202404161755

Notícias

Estudo de aluna de Ciências Contábeis da Uniara é contemplado com bolsa de IC

Publicado em: 02/09/2021

A pesquisa “Políticas de precarização do trabalho: uma análise jurídica a partir da lei do Microempreendedor Individual (MEI)”, da aluna do quarto semestre do curso a distância de Ciências Contábeis da Universidade de Araraquara – Uniara, Talitha Passos de Lima Wormhoudt, foi contemplada com uma bolsa do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – PIBIC/CNPq da instituição. O trabalho é orientado pelo professor Ricardo Bonotto.

“A oportunidade de desenvolver um projeto de Iniciação Científica - IC, além de complementar a formação, possibilita a aplicação prática dos conceitos estudados durante a graduação”, destaca Talitha.

Bonotto explica que “o objetivo central do projeto é estudar as novas políticas de empreendedorismo, tendo como foco a lei do MEI, e verificar se essas ações são realmente empreendedoras ou se estão apenas precarizando os direitos trabalhistas”.

A coordenadora do curso, Larissa Dias, comenta que “a IC é uma ferramenta que amplia os horizontes do aluno e proporciona uma visão teórico/prática do ensino”. “A pesquisa que será desenvolvida é extremamente relevante, com uma grande contribuição para a pesquisa científica e para a nossa graduação”, diz.

O coordenador do Núcleo de Educação a Distância – NEAD da Uniara, Edmundo Alves de Oliveira, está contente pela conquista de Talitha. “Saliento que é um belíssimo exemplo de como a educação a distância pode ser de excelência. Essa aluna foi contemplada por uma pesquisa de IC, e isso é algo a ser comemorado. Fico extremamente orgulhoso por isso”, finaliza.

Informações sobre o curso a distância de Ciências Contábeis da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/ead ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI