[ mostrar mensagem ]
COMUNICADO IMPORTANTE
Terceiros utilizando indevidamente o nome da Uniara para venda de suposto material de auxílio aos estudos
A Universidade de Araraquara - Uniara vem respeitosamente informar que chegou ao conhecimento desta Instituição que terceiros têm se utilizado indevidamente do nome da Uniara para o fim de oferecer material auxiliar de estudos.
A Uniara não mantém nenhuma parceria com terceiros para a finalidade de oferta de material de estudo ou coisa parecida, não tendo sequer autorizado o uso de seu nome para este fim.
Assim, comunica aos alunos que os materiais de estudo vinculados aos seus cursos são indicados pelos professores, coordenações e secretarias aos quais estes estejam vinculados.
Se, eventualmente, você receber algum telefonema ou outra forma de contato nesse sentido, favor apresentar denúncia através do e-mail contato@uniara.com.br.
Cordialmente,
Prof. Dr. Luiz Felipe Cabral Mauro
Reitor - Uniara
[ ocultar ]
Publicado em: 09/08/2021
A chefe do Departamento de Ciências Humanas e Sociais – CHS da Universidade de Araraquara – Uniara, Eduarda Escila Ferreira Lopes, participou do “IX Colóquio Brasil-Estados Unidos de Estudos da Comunicação”. Evento online foi realizado na última quarta e quinta-feira, dias 4 e 5 de agosto.
“Em 2020, esse evento seria realizado em março, na Universidade do Texas, nos Estados Unidos. Entretanto, por conta da pandemia de coronavírus – Covid-19, foi adiado e, em 2021, a organização transformou o colóquio em digital”, conta Eduarda.
Intitulado “A vida escolar de universitários e o uso dos dispositivos móveis e da internet como recursos de ensino e pesquisa”, o estudo, apresentado pela docente no dia 4, tem coautoria da professora Vera Valdemarin. “O trabalho é composto por estudos teóricos e empíricos, com o objetivo de investigar a interferência da cultura digital no processo educacional de estudantes de cursos superiores. Tendo como base minha atuação no ensino superior – ao longo de quase vinte anos –, posso afirmar que houve grandes alterações no material que os estudantes trazem à instituição – notebook, tablet, calculadoras, smartphones –, assim como nos materiais utilizados pelos professores – textos no formato digital, instruções via aplicativos e indicações de sites para pesquisa”, explica a docente.
Ela finaliza mencionando que “os resultados perfazem o que podemos interpretar como aspectos culturais dos universitários e as vertentes de comportamento, usos e práticas do cotidiano que refletem, ou melhor, são usadas dentro da sala de aula”.
Informações sobre a Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI