202403290629

Notícias

Curso e Mestrado em Direito da Uniara promovem minicurso sobre o Novo Marco Legal Regulatório das Startups

Publicado em: 08/07/2021

O curso de Direito, por meio de sua coordenadoria de extensão, e o Programa de Mestrado Profissional em Direito e Gestão de Conflitos da Universidade de Araraquara – Uniara promovem o minicurso online e gratuito “Novo Marco Legal Regulatório das Startups e do Empreendedorismo Inovador” nos dias 7 e 14 de agosto, das 9h às 11h30, com transmissão pelo Google Meet.

Os interessados devem se inscrever no endereço www.uniara.com.br/eventos/marco-legal-regulatorio para terem acesso ao link de transmissão do evento, que será ministrado pelo chefe do Departamento de Ciências Jurídicas e coordenador do curso de Direito, Fernando Passos, e pelo coordenador adjunto do Mestrado, Ricardo Bonotto.

“Esse Marco Legal é uma regulamentação que está sendo estudada e estruturada pelo Governo Federal para facilitar a aprovação de licenças para empresas de pequeno porte que estão nascendo, as startups. Hoje, elas enfrentam as mesmas dificuldades das grandes empresas, e não têm essas estruturas. Então, a ideia é criar alguma legislação específica, voltada à inovação, que facilite a entrada dos produtos e serviços das startups no mercado”, explica o coordenador de extensão da graduação, Fernando Rugno.

Os inscritos que acompanharem efetivamente a palestra receberão certificado de cinco horas de atividade. O evento conta com apoio do Diretório Acadêmico de Direito Prof. Walter Medeiros Mauro e da Associação Atlética Acadêmica Tourinho Filho.

Informações sobre o curso de Direito e o Programa de Mestrado Profissional em Direito e Gestão de Conflitos da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI