202404262235

Notícias

NAF, da Uniara e Receita, realiza quase 170 atendimentos presenciais relacionados ao IR e continua a oferecer serviços gratuitos

Publicado em: 29/06/2021

No contexto das restrições sanitárias por conta da pandemia de coronavírus – Covid-19, o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal – NAF realizou, presencial e gratuitamente, quase 170 atendimentos à comunidade, relacionados ao Imposto de Renda – IR. O NAF é um projeto da Universidade de Araraquara – Uniara e da Receita Federal do Brasil – unidade Araraquara, em parceria com o Shopping Jaraguá, local onde está instalado (avenida Alberto Benassi, 2270, Jardim dos Manacás).

O prazo para a declaração do IR se encerrou no dia 31 de maio, mas o NAF continua a oferecer outros serviços à comunidade, sempre de maneira gratuita. “Mesmo com os fechamentos, foram 167 atendimentos presenciais relacionados ao IR 2021. E entre os serviços prestados presencialmente devido à sua natureza, oferecemos: regularização do CPF para quem não declarou o IR; orientação e elaboração do E-social empregador doméstico; pesquisa de situação fiscal; orientação e preenchimento de formulário do Microempreendedor Individual – MEI; isenções fiscais - IRPF e IPI, e regras de bagagem”, detalha o coordenador do NAF, Ademil Lúcio Lopes.

Ele menciona que o Núcleo está à disposição da comunidade. “Temos os nossos estagiários para atenderem as pessoas. Obviamente tudo é efetuado seguindo protocolos de biossegurança vigentes no shopping, obedecendo ao Plano São Paulo, com o uso de máscara e álcool em gel, além do distanciamento”, destaca.

O NAF é ligado às graduações de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas da Uniara. Para o chefe do Departamento de Ciências da Administração e Tecnologia – CAT da universidade, Eduardo Rois Morales Alves, “o projeto renova a longa trajetória de compromisso da instituição com a comunidade araraquarense e regional ao prestar serviços de relevante interesse público, de boa qualidade e absolutamente gratuitos”.

O Núcleo funciona de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 10h às 16h. Interessados também podem esclarecer dúvidas relacionadas aos serviços oferecidos pelo Núcleo por meio do WhatsApp (16) 3397-9171.

Informações sobre os cursos da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI