[ mostrar mensagem ]
COMUNICADO IMPORTANTE
Terceiros utilizando indevidamente o nome da Uniara para venda de suposto material de auxílio aos estudos
A Universidade de Araraquara - Uniara vem respeitosamente informar que chegou ao conhecimento desta Instituição que terceiros têm se utilizado indevidamente do nome da Uniara para o fim de oferecer material auxiliar de estudos.
A Uniara não mantém nenhuma parceria com terceiros para a finalidade de oferta de material de estudo ou coisa parecida, não tendo sequer autorizado o uso de seu nome para este fim.
Assim, comunica aos alunos que os materiais de estudo vinculados aos seus cursos são indicados pelos professores, coordenações e secretarias aos quais estes estejam vinculados.
Se, eventualmente, você receber algum telefonema ou outra forma de contato nesse sentido, favor apresentar denúncia através do e-mail contato@uniara.com.br.
Cordialmente,
Prof. Dr. Luiz Felipe Cabral Mauro
Reitor - Uniara
[ ocultar ]
Publicado em: 18/06/2021
A Universidade de Araraquara – Uniara deu início aos preparativos para a 22ª edição de sua Feira dos Cursos – FEC - a segunda online, por conta da pandemia de coronavírus – Covid-19. Com novidades, o evento será realizado entre os dias 20 e 23 de setembro.
“A FEC 2021 será uma continuidade de toda a experiência presencial que tivemos ao longo de duas décadas. Usamos também o conhecimento adquirido na edição online de 2020, que foi bastante positiva, mas avaliamos que sempre precisamos fazer algo diferente e novo. Assim, estamos preparando a Feira e, como precisamos pensar nisso com bastante antecedência, já estamos trabalhando com uma participação muito boa por parte dos coordenadores e professores dos cursos, e dos chefes dos diferentes setores da universidade”, conta o responsável pelo setor de Eventos da Uniara, Paulo Henrique Ribeiro Cardozo.
Ele comenta que os temas para a Feira estão em discussão, “e traremos muitas novidades”. “Serão lives com temáticas gerais ao longo dos dois primeiros dias. Avaliamos que seria muito interessante trabalhar grupos de temas que fossem transversais e, assim, as atividades, multidisciplinares, serão atraentes para o aluno do ensino médio. Por exemplo, podemos ter, no mesmo bate-papo, um profissional da área de medicina, outro de biologia e um terceiro de engenharia, visto que existem diversos assuntos muito conectados. Outro exemplo é uma conversa entre alguém de economia e outro convidado de direito ou ciências contábeis”, detalha.
Já os dois últimos dias da FEC 2021 serão reservados para particularidades de cada curso, de acordo com Cardozo. “Serão realizadas atividades específicas de cada graduação, justamente para aquele aluno hesitante observar a preferência que tem por algum tema e poder estreitar isso. Acreditamos que esse debate sobre as temáticas tem mais relação com as expectativas do jovem acerca do que pode contribuir com ele para entrar nessa etapa tão decisiva e importante, que é a tomada de decisão em relação a qual curso superior efetivamente deseja fazer. A Feira promete muito. Teremos grande inovação em termos de comunicação e divulgação, com a ideia de usar bastante as redes sociais e aproximar muito as pessoas”, finaliza.
A FEC é promovida pelo Centro de Orientação Profissional – COP da Uniara. Mais detalhes sobre o evento estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br/fec.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI