202107292149

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Notícias

Em projeto, liga de Medicina da Uniara produz vídeos sobre a área direcionados a acadêmicos e à comunidade

Publicado em: 04/06/2021

A Liga Acadêmica de Neurologia e Neurocirurgia – LANNC, do curso de Medicina da Universidade de Araraquara – Uniara, deu início a um projeto de extensão, orientado pelo professor Renato Kishi, no qual seus integrantes produzem vídeos relacionados à área. Os conteúdos são direcionados tanto a acadêmicos quanto ao público leigo, de acordo com a coordenadora geral da LANNC, Carolina Barcha. O primeiro deles, que aborda o trauma cranioencefálico, pode ser visualizado no Facebook - https://bit.ly/3wTZWpq.

“A proposta principal é realizar vídeos informativos sobre temas recorrentes da neurologia e da neurocirurgia. Conforme a ideia inicial, os mais longos, como esse primeiro, serão postados no Facebook, devido à duração, porém, atualmente estamos cogitando resumir essas produções em postagens no Instagram, para uma leitura mais dinâmica. Temos um cronograma de temas, que serão postados ao final de cada mês”, explica Carolina.

Ela acrescenta que o projeto “tem o intuito de conscientizar, informar e educar acadêmicos, captar a atenção do público e despertar sua curiosidade em relação às temáticas abordadas, além de ampliar o conhecimento dos futuros médicos, tornando-os mais completos academicamente, e também incentivar a proatividade dos ligantes”.

Kishi coloca que, com os vídeos educativos, “esperamos contribuir de alguma forma com a sociedade, para que obtenha o benefício da prevenção de algumas doenças ao ajudarem-na a reconhecer alguns sintomas, e procurar o seu médico”. “Em algumas situações, evitamos atendimento médico, achando que não é nada. Posterga-se o diagnóstico e, consequentemente, o tratamento, no entanto, é importante conhecer os sinais de alerta dessas doenças”, finaliza.

Informações sobre o curso de Medicina da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI