[ mostrar mensagem ]
COMUNICADO IMPORTANTE
Terceiros utilizando indevidamente o nome da Uniara para venda de suposto material de auxílio aos estudos
A Universidade de Araraquara - Uniara vem respeitosamente informar que chegou ao conhecimento desta Instituição que terceiros têm se utilizado indevidamente do nome da Uniara para o fim de oferecer material auxiliar de estudos.
A Uniara não mantém nenhuma parceria com terceiros para a finalidade de oferta de material de estudo ou coisa parecida, não tendo sequer autorizado o uso de seu nome para este fim.
Assim, comunica aos alunos que os materiais de estudo vinculados aos seus cursos são indicados pelos professores, coordenações e secretarias aos quais estes estejam vinculados.
Se, eventualmente, você receber algum telefonema ou outra forma de contato nesse sentido, favor apresentar denúncia através do e-mail contato@uniara.com.br.
Cordialmente,
Prof. Dr. Luiz Felipe Cabral Mauro
Reitor - Uniara
[ ocultar ]
Publicado em: 04/06/2021
A Liga Acadêmica de Neurologia e Neurocirurgia – LANNC, do curso de Medicina da Universidade de Araraquara – Uniara, deu início a um projeto de extensão, orientado pelo professor Renato Kishi, no qual seus integrantes produzem vídeos relacionados à área. Os conteúdos são direcionados tanto a acadêmicos quanto ao público leigo, de acordo com a coordenadora geral da LANNC, Carolina Barcha. O primeiro deles, que aborda o trauma cranioencefálico, pode ser visualizado no Facebook - https://bit.ly/3wTZWpq.
“A proposta principal é realizar vídeos informativos sobre temas recorrentes da neurologia e da neurocirurgia. Conforme a ideia inicial, os mais longos, como esse primeiro, serão postados no Facebook, devido à duração, porém, atualmente estamos cogitando resumir essas produções em postagens no Instagram, para uma leitura mais dinâmica. Temos um cronograma de temas, que serão postados ao final de cada mês”, explica Carolina.
Ela acrescenta que o projeto “tem o intuito de conscientizar, informar e educar acadêmicos, captar a atenção do público e despertar sua curiosidade em relação às temáticas abordadas, além de ampliar o conhecimento dos futuros médicos, tornando-os mais completos academicamente, e também incentivar a proatividade dos ligantes”.
Kishi coloca que, com os vídeos educativos, “esperamos contribuir de alguma forma com a sociedade, para que obtenha o benefício da prevenção de algumas doenças ao ajudarem-na a reconhecer alguns sintomas, e procurar o seu médico”. “Em algumas situações, evitamos atendimento médico, achando que não é nada. Posterga-se o diagnóstico e, consequentemente, o tratamento, no entanto, é importante conhecer os sinais de alerta dessas doenças”, finaliza.
Informações sobre o curso de Medicina da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI