Notícias
Em projeto, liga de Medicina da Uniara produz vídeos sobre a área direcionados a acadêmicos e à comunidade
Publicado em: 04/06/2021
A Liga Acadêmica de Neurologia e Neurocirurgia – LANNC, do curso de Medicina da Universidade de Araraquara – Uniara, deu início a um projeto de extensão, orientado pelo professor Renato Kishi, no qual seus integrantes produzem vídeos relacionados à área. Os conteúdos são direcionados tanto a acadêmicos quanto ao público leigo, de acordo com a coordenadora geral da LANNC, Carolina Barcha. O primeiro deles, que aborda o trauma cranioencefálico, pode ser visualizado no Facebook - https://bit.ly/3wTZWpq.
“A proposta principal é realizar vídeos informativos sobre temas recorrentes da neurologia e da neurocirurgia. Conforme a ideia inicial, os mais longos, como esse primeiro, serão postados no Facebook, devido à duração, porém, atualmente estamos cogitando resumir essas produções em postagens no Instagram, para uma leitura mais dinâmica. Temos um cronograma de temas, que serão postados ao final de cada mês”, explica Carolina.
Ela acrescenta que o projeto “tem o intuito de conscientizar, informar e educar acadêmicos, captar a atenção do público e despertar sua curiosidade em relação às temáticas abordadas, além de ampliar o conhecimento dos futuros médicos, tornando-os mais completos academicamente, e também incentivar a proatividade dos ligantes”.
Kishi coloca que, com os vídeos educativos, “esperamos contribuir de alguma forma com a sociedade, para que obtenha o benefício da prevenção de algumas doenças ao ajudarem-na a reconhecer alguns sintomas, e procurar o seu médico”. “Em algumas situações, evitamos atendimento médico, achando que não é nada. Posterga-se o diagnóstico e, consequentemente, o tratamento, no entanto, é importante conhecer os sinais de alerta dessas doenças”, finaliza.
Informações sobre o curso de Medicina da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.
Últimas notícias:
- 03/11/2026 - Uniara e Santa Casa de Araraquara recebem representantes do MEC para avaliação de implantação do Programa de Residência Uniprofissional em Física Médica;
- 03/11/2026 - Alunos de Pedagogia da Uniara participam de aula passeio sobre arte de rua e educação;
- 03/11/2026 - Semana de Estética e Cosmética da Uniara tem início nesta quarta, dia 4;
- 30/10/2026 - Uniara apoia o Espetáculo Nossa História em Movimento;
- 30/10/2026 - Alunos da Uniara participam da última capacitação do Programa Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil;
- 30/10/2026 - Biomedicina da Uniara promove Semana das Ligas Acadêmicas com arrecadação de brinquedos ;
- 30/10/2026 - PPG em Biotecnologia da Uniara continua com inscrições abertas para o seu processo seletivo ;
- 29/10/2026 - Coordenadora de Design de Moda da Uniara e egressa do curso participam de talk intimista ;
- 29/10/2026 - Alunos da Uniara estão no shortlist do ONGRAF 2026;
- 29/10/2026 - Alunos de Publicidade e Propaganda da Uniara participam de palestra sobre o caso do voo Gol 1907;
- 29/10/2026 - Mestrado em Educação da Uniara continua com inscrições abertas para o II Congresso Internacional;
- 28/10/2026 - Enfermagem da Uniara promove palestra com gestor técnico de fiscalização do COREN/SP;
- 28/10/2026 - Uniara promove o XXI Congresso de Iniciação Científica até esta sexta, dia 30;
- 28/10/2026 - Biotecnologia da Uniara promove III Workshop Knowledge-Intensive Entrepreneurship ;
- 28/10/2026 - Alunos de Psicologia da Uniara realizam visita técnica à exposição imersiva Brasil de Tarsila e ao Farol Santander;
- 28/10/2026 - Uniara promove palestras sobre Outubro Rosa para colaboradores;
- 28/10/2026 - Fisioterapia da Uniara promove o 3º FalaCérebro ;
- 27/10/2026 - Enfermagem da Uniara promove evento sobre envelhecimento saudável ;
- 26/10/2026 - Biologia da Uniara promove palestras sobre comunicação não violenta e Cervídeos Neotropicais ;
- 26/10/2026 - 55a. Semana Jurídica da Uniara é sucesso de público;
Busca
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)




