202404182149

Notícias

Coordenador do curso a distância de Gestão de RH da Uniara destaca que profissional deve ser apaixonado por pessoas

Publicado em: 02/06/2021

Nesta quinta-feira, dia 3 de junho, é comemorado o “Dia do Profissional de Recursos Humanos”. O coordenador do curso a distância de Gestão de Recursos Humanos - RH da Universidade de Araraquara – Uniara, Gustavo Marques, coloca que, como perfil, esse profissional “deve ser apaixonado por pessoas e entender o valor que elas agregam a um negócio, com boa capacidade de comunicação e de trabalhar em equipe”.

“É o responsável pelo recurso mais importante de uma empresa: as pessoas. Ele deverá apoiar os processos de recrutamento, seleção e contratação, além de atuar nos processos de definição de cargos e salários, assim como no treinamento e no desenvolvimento dos profissionais. Podemos ainda colocar nessas atividades a definição de um programa de benefícios e do cuidado em cumprir a legislação, com o apoio de outros profissionais”, explica o docente.

Para ele, o maior desafio, hoje, de quem atua na área é manter a motivação das pessoas dentro da empresa, “considerando que a remuneração é apenas uma das dimensões”. “É preciso convergir esforços de todos na concretização das metas e objetivos, como uma equipe. Adiciono ainda a capacidade de resolver conflitos, evitando litígios judiciais e acidentes de trabalho, entre outros”, aponta.

O “Dia do Profissional de Recursos Humanos” é importante, na visão de Marques, para valorizar esses trabalhadores. “É por meio de suas mãos que muitos sonhos se realizam, que um primeiro emprego cheio de medos ocorre, que uma recolocação traz esperança e que o ser humano é valorizado pelo seu trabalho, algo dignificante”, finaliza.

Informações sobre o curso a distância de Gestão de RH da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI