202404160510

Notícias

Docente da Uniara participa de live sobre leitura a partir de diferentes enfoques

Publicado em: 01/06/2021

A docente dos cursos de Pedagogia presencial e a distância, e Biologia, e do Programa de Pós-Graduação em Processos de Ensino, Gestão e Inovação - Mestrado em Educação da Universidade de Araraquara - Uniara, Maria Betanea Platzer, participa da live “Leituras: para quê? Diálogos sobre práticas cotidianas” nesta quarta-feira, dia 2 de junho, a partir das 18h, com transmissão pelo YouTube - https://bit.ly/3wG7w70.

“O evento é promovido pelo Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Infância, Família e Escolarização – GEPIFE, da Unesp, coordenado pela professora Marcia Cristina Argenti Perez. Nessa atividade, que será mediada por ela, abordarei a temática de leituras a partir de diferentes enfoques, tendo como questão central ‘leituras para quê?’. Assim, tecerei comentários com base em pesquisas que desenvolvo na área, sobre as nossas leituras cotidianas e as leituras nos processos formativos docentes e, também, focarei nas leituras dos alunos a partir de atividades diversas nos espaços escolares”, explica Maria Betanea.

Ela comenta que “nossas práticas como leitores ocorrem por diferentes motivações e, sem dúvida, precisamos dialogar sobre essa temática, considerando a sua relevância no cenário social e educacional”. “Como integrante do GEPIFE há dezesseis anos, participar dessa Live é uma oportunidade para divulgar nossos estudos, partilhar experiências e estreitar parceira com o nosso Grupo de Pesquisa Formação Docente e Práticas Pedagógicas da Uniara, do qual sou uma das líderes”, finaliza.

Os participantes receberão certificado. Informações sobre os cursos da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI