202512221412

mostrar mensagem ]

COMUNICADO IMPORTANTE

Informamos a todos que a Uniara estará em período de recesso a partir do dia 22/12/2025, retornando às atividades no dia 05/01/2026, em horário normal.

Será disponibilizado um plantão na Central do Candidato, para matrículas e inscrições para o vestibular, nos seguintes dias e horários: dias 22, 23, 29 e 30 de dezembro de 2025, das 09h00 às 14h00. Dia 02 de janeiro de 2026, das 12h00 às 16h00, e dia 03, das 08h00 às 12h00.

Atenciosamente,

Uniara

ocultar ]

UNIARA

Notícias

Plantão psicológico gratuito é retomado no Centro de Psicologia Aplicada da Uniara no dia 20

Publicado em: 07/05/2021

O Centro de Psicologia Aplicada da Universidade de Araraquara – Uniara retoma o “Plantão Psicológico” no dia 20 de maio, com atendimentos gratuitos à comunidade sempre às quintas-feiras. Na data, os interessados com idade a partir de dezoito anos devem se dirigir local (rua Carlos Gomes, 1226, no Centro) das 15h às 16h.

A coordenadora do curso de Psicologia da Uniara, Simoni de Cássia Haddad Penteado, lembra que não é necessário fazer inscrição. “A proposta é atender a pessoa no ato da procura e em situações caracterizadas como emergenciais. Os atendimentos serão realizados respeitando a ordem de chegada dentro do horário estabelecido, respeitando os protocolos de segurança”, explica a docente.

Ela esclarece que não há tempo pré-definido de atendimento. “A duração depende da necessidade de quem é atendido, mas em geral, os atendimentos ocorrem entre quarenta minutos e uma hora”, acrescenta.

Uma das supervisoras do “Plantão Psicológico”, Maria Rosa Rodrigues Rissi, informa que serão dezesseis acolhimentos semanais, “sendo oito no primeiro horário e oito no segundo”. “Serão distribuídas senhas e, se chegar um décimo sétimo paciente, ele receberá uma senha para retornar na semana seguinte”, detalha.

Maria Rosa, juntamente com a outra supervisora, Rita Godoy Rocha, mencionam que o procedimento é caracterizado “por um momento de acolhimento e apoio a todos os usuários que buscam o serviço”. “Por esse motivo, não é feita triagem, mas são dadas orientações pontuais e realizados mais dois encontros, dependendo da demanda de cada pessoa. Caso haja necessidade de seguimento psicológico de longo prazo, o paciente será orientado a se inscrever para o processo de psicoterapia, assim que encerrado o acompanhamento oferecido no ‘Plantão Psicológico’”, finalizam.

Mais informações sobre o Centro de Psicologia Aplicada da Uniara podem ser obtidas pelo telefone (16) 3301-7373.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI