202403291014

Notícias

Campanha do curso de Nutrição da Uniara arrecada mais de meia tonelada de alimentos para moradores da região da UBS do Jardim Pinheiros

Publicado em: 15/04/2021

Em sua campanha solidária, o curso de Nutrição da Universidade de Araraquara – Uniara arrecadou mais de meia tonelada de alimentos não perecíveis, que foram entregues, na Clínica de Nutrição da instituição, a agentes públicas que atuam na Unidade Básica de Saúde – UBS do Jardim Pinheiros, nesta quinta-feira, dia 15 de abril. As agentes farão a distribuição das doações na UBS, conforme as necessidades dos moradores da região.

Foram arrecadados 557 quilos de alimentos, de acordo com a funcionária da Clínica, Lavínia Daniele Tito. “O projeto teve início com as professoras Rita de Cássia Garcia Pereira e Graziela Alves Zanotto Lopes, que são coordenadoras de estágio dos alunos de Nutrição na UBS. Juntamente com a coordenadora da graduação, Ana Carolina Carneiro, decidiram juntar todos os professores e alunos do curso e, assim, fizemos uma arrecadação, sendo que os docentes que moram em outras cidades contribuíram com depósitos, e eu fui ao mercado comprar os alimentos. Conseguimos arrecadar mais de meia tonelada de alimentos, como macarrão, arroz, feijão, óleo, leite, sardinha, sal e achocolatado, entre outros alimentos não perecíveis”, relata.

Ana Carolina conta que, quando as agentes comunitárias informaram que havia muitas famílias atendidas na UBS, sem terem o que comer, os estudantes de Nutrição e as professoras Rita e Graziela perguntaram a ela sobre promover essa ação. “Imediatamente aceitamos realizá-la”, relembra.

A agente comunitária Amanda Carolina Boneberg da Silva comenta que, neste momento, há muitas de famílias com integrantes que perderam o emprego, e estão passando por dificuldades. “Elas tinham uma renda, mas a perderam e estão passando fome. E a saúde não é só questão do corpo, mas de alimentação e saúde mental também. Essas pessoas veem as coisas acabando dentro de suas casas e ficam desesperadas. Precisam comer. Isso é uma iniciativa para não deixarmos faltar alimentos para elas”, explica.

Outra agente comunitária que atua na UBS do Jardim Pinheiros, Luciana Teodoro Fernandes, ressalta que “é o bairro cuidando do bairro, com quem tem mais ajudando quem tem menos”. “Estamos tendo muita procura de pessoas que estão nessa situação de vulnerabilidade, sem emprego e alimentos. Está faltando o básico, e a alimentação é importante na mesa de qualquer um. Assim, decidimos nos movimentarmos e conseguimos mobilizar a população”, finaliza.

Informações sobre o curso de Nutrição da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI