202403290253

Notícias

Alunos da Uniara podem se inscrever no processo seletivo do programa de bolsas do Santander até este domingo, dia 11

Publicado em: 09/04/2021

Terminam neste domingo, dia 11 de abril, as inscrições para o processo seletivo do Programa de Bolsas Santander Graduação Nacional/Uniara, segundo rege o convênio firmado entre o Banco Santander e a Universidade de Araraquara. Os estudantes das graduações presenciais da instituição que tenham interesse na oportunidade devem acessar o endereço www.uniara.com.br/eventos/programa-santander-graduacao, onde constam o edital e o questionário acadêmico e socioeconômico.

“É um programa que faz parte da proposta do banco, de incentivar a educação no país. Desde 2018, foi firmado um acordo de cooperação da Uniara com o Santander para que a universidade também participe desse programa. Nele, o banco fornece, por um ano, uma bolsa de estudo para o aluno”, explica o representante institucional da Uniara perante o convênio firmado, professor André Capaldo Amaral.

Ele comenta que a oportunidade é destinada a “beneficiar estudantes de cursos presenciais com bom desempenho acadêmico, mas que apresentem baixa renda, para que tenham auxílio para custeio das mensalidades”. “É uma ação solidária de estímulo educacional importante, e é com satisfação que foi dado início a essa nova etapa, com três bolsas, que serão disponibilizadas a alunos da universidade, independentemente de qual seja o curso presencial”, destaca.

Uma vantagem mencionada por Amaral é que, quando o estudante se inscreve no site do Santander, recebe um convite para participar gratuitamente de um minicurso de inglês, “e quem o concluir, concorrerá a mais cinquenta bolsas, em âmbito nacional”. “Portanto, além do aprendizado, há essa chance também”, finaliza.

De acordo com o edital do processo seletivo do Programa de Bolsas Santander Graduação Nacional, os alunos contemplados deverão ter disponibilidade para dedicarem um mínimo de quatro horas semanais para atividades didático-pedagógicas complementares junto à Uniara.

Outros detalhes estão disponíveis também no endereço www.uniara.com.br/eventos/programa-santander-graduacao. Informações sobre a universidade podem ser obtidas no site www.uniara.com.br.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI