202404190329

Notícias

Coletânea sobre direitos do consumidor é lançada por orientador da pasta de estágio do curso de Direito da Uniara nesta quarta, dia 24

Publicado em: 23/03/2021

O orientador da pasta de estágio do curso de Direito da Universidade de Araraquara – Uniara e presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB 5ª Subseção Araraquara, Tiago Romano, lança a “Coletânea de Artigos de Direitos do Consumidor - A Cidadania ao Alcance de Todos” em um evento online que será realizado nesta quarta-feira, dia 24 de março, a partir das 19h, com transmissão pelo Facebook – www.facebook.com/uniara - e pelo canal da Uniara no YouTube – www.youtube.com/rsuniara.

“A obra é fruto de uma antiga vontade de levar conhecimento consumerista ao cidadão comum ou, mais exatamente, poder contribuir para que o consumidor saiba quais são os seus direitos básicos, com base no Código de Defesa do Consumidor e demais leis que garantem uma relação de consumo saudável”, explica Romano.

Ele comenta que “os anos de trabalho na área de atendimento jurídico aos consumidores, a atividade como colunista de jornais, sites e espaços destinados ao debate sobre o Direito do Consumidor, e a participação em programas de entrevistas, além de intervenções, permitiram que acumulasse uma bagagem jurídica suficiente nesse campo, que agora desejo ver dividida com a população que, no seu dia a dia, é consumidora”. “A obra conta com uma coletânea de artigos publicados ao longo de décadas, todos voltados à temática do Direito do Consumidor e da cidadania”, detalha.

O evento online contará também com as participações do presidente da OAB de São Paulo - OAB-SP, Caio Augusto Silva dos Santos, que escreveu o prefácio da coletânea, e do 1º Oficial de Registro de Imóveis, Registro de Títulos e Documentos Civil da Pessoa Jurídica e Tabelião Protesto de Letras e Títulos de Araraquara, João Batista Galhardo, responsável pela apresentação da obra.

Romano menciona que, após o lançamento da “Coletânea de Artigos de Direitos do Consumidor - A Cidadania ao Alcance de Todos”, os interessados poderão adquiri-la pelo site www.emporioinventivo.com.br.

Informações sobre o curso de Direito da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI