[ mostrar mensagem ]
COMUNICADO IMPORTANTE
Terceiros utilizando indevidamente o nome da Uniara para venda de suposto material de auxílio aos estudos
A Universidade de Araraquara - Uniara vem respeitosamente informar que chegou ao conhecimento desta Instituição que terceiros têm se utilizado indevidamente do nome da Uniara para o fim de oferecer material auxiliar de estudos.
A Uniara não mantém nenhuma parceria com terceiros para a finalidade de oferta de material de estudo ou coisa parecida, não tendo sequer autorizado o uso de seu nome para este fim.
Assim, comunica aos alunos que os materiais de estudo vinculados aos seus cursos são indicados pelos professores, coordenações e secretarias aos quais estes estejam vinculados.
Se, eventualmente, você receber algum telefonema ou outra forma de contato nesse sentido, favor apresentar denúncia através do e-mail contato@uniara.com.br.
Cordialmente,
Prof. Dr. Luiz Felipe Cabral Mauro
Reitor - Uniara
[ ocultar ]
Publicado em: 24/02/2021
O estudante do quarto ano do curso de Fisioterapia da Universidade de Araraquara – Uniara, Paulo Emilio Alves Gaspar, apresentará, remotamente, um trabalho no “Experimental Biology - EB 2021”, que será realizado entre os dias 27 e 30 de abril, nos Estados Unidos. O projeto é orientado pelo professor da graduação e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia em Medicina Regenerativa e Química Medicinal – PPGB-MRQM da Uniara, André Capaldo Amaral.
O trabalho é intitulado “Hyaluronic acid/Laponite Clay Nanocomposites-Based Hydrogels for 3D Bioprinting Applications”. “Gira em torno da constituição de uma tinta para aplicação em bioimpressão 3D de tecidos/órgãos, por meio da associação de um biopolímero - ácido hialurônico - e uma argila sintética – Laponita – para, assim, avaliar seu potencial para aplicação. Os resultados obtidos são promissores e demonstraram potencialidade dos constituintes e de suas associações para utilização em bioimpressão 3D”, explica Gaspar.
Ele destaca que o projeto tem grande relevância social e embasamento científico, “pois a bioimpressão 3D é uma ferramenta que visa a aumentar as taxas de sucesso em procedimentos cirúrgicos e, consequentemente, impactar em uma melhor qualidade de vida dos indivíduos”.
Amaral, por sua vez, conta que seu orientando está desenvolvendo a atividade de iniciação científica no PPGB-MRQM desde o final de 2019. “O projeto de Paulo conta com a participação de outros docentes do Programa - Hernane da Silva Barud e Creusa Sayuri Tahara Amaral – e do curso de Medicina – Renata Aquino de Carvalho -, e com a colaboração de discentes do Programa, como o Jhonatan Miguel da Silva. É uma satisfação podermos realizar projetos e pesquisas sobre essa temática, que é de vanguarda”, salienta.
Ter a oportunidade da apresentação do trabalho no “EB 2021” é motivo de grande alegria para Amaral. “Para nós, é uma satisfação, em um congresso mundial como esse, termos o aceite de um projeto que vem sendo desenvolvido em cooperação da pós-graduação com a graduação, o que já está trazendo alguns frutos. Além disso, é interessante mencionar que o projeto é realizado em cooperação com uma empresa de São Carlos. Esse projeto tem um potencial muito grande para inovação tecnológica na área de medicina regenerativa, sendo que daremos andamento a ele nos próximos anos”, finaliza.
Informações sobre o curso de Fisioterapia e o PPGB-MRQM da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI