[ mostrar mensagem ]
COMUNICADO IMPORTANTE
Terceiros utilizando indevidamente o nome da Uniara para venda de suposto material de auxílio aos estudos
A Universidade de Araraquara - Uniara vem respeitosamente informar que chegou ao conhecimento desta Instituição que terceiros têm se utilizado indevidamente do nome da Uniara para o fim de oferecer material auxiliar de estudos.
A Uniara não mantém nenhuma parceria com terceiros para a finalidade de oferta de material de estudo ou coisa parecida, não tendo sequer autorizado o uso de seu nome para este fim.
Assim, comunica aos alunos que os materiais de estudo vinculados aos seus cursos são indicados pelos professores, coordenações e secretarias aos quais estes estejam vinculados.
Se, eventualmente, você receber algum telefonema ou outra forma de contato nesse sentido, favor apresentar denúncia através do e-mail contato@uniara.com.br.
Cordialmente,
Prof. Dr. Luiz Felipe Cabral Mauro
Reitor - Uniara
[ ocultar ]
Publicado em: 11/02/2021
Integrantes do grupo de pesquisa em Biopolímeros e Biomateriais – BioPolMat da Universidade de Araraquara – Uniara estiveram no Instituto Biológico de Campinas entre os dias 8 e 10 de fevereiro, onde participaram de um curso e um treinamento relacionados ao controle biológico de pragas.
“A visita teve por objetivo fazermos o ‘Curso de Controle Microbiano de Insetos – COMINT’, ministrado pelo pesquisador e professor José Eduardo Marcondes de Almeida, no qual foi possível absorver conhecimentos sobre características, mecanismos de ação, cultivos líquido e sólido, formulação e aplicação de fungos entomopatogênicos para o controle biológico”, relata um dos integrantes do grupo e aluno do curso de Farmácia da Uniara, Jean Carlos Ferreira Machado.
Ele acrescenta que também foi feito um treinamento “para realizar testes biológicos como o de controle de qualidade quali-quantitativo, que serão essenciais para o desenvolvimento dos projetos relacionados ao controle biológico no laboratório de BioPolMat”.
O líder do grupo, Hernane da Silva Barud, conta que existe um projeto que envolve o Instituto Biológico de Campinas e outros parceiros no Brasil, relacionado controle biológico de pragas, “no qual, ao invés de se utilizar um inseticida – ativo químico -, a ideia é usar um microrganismo para poder impedir o crescimento de outros”. “Isso faz parte de um projeto em rede, com o Instituto, que possui um equipamento chamado spray dryer, que está conosco em consórcio, e a nossa função é encapsular fungos usando esse dispositivo e fazer a liberação desses organismos no solo. Assim, os estudantes foram a Campinas para aprenderem sobre toda a parte de cultivo dos fungos”, finaliza.
Além de Machado, os outros visitantes da Uniara foram as alunas de Biologia, Maria Joaquina Scarpa e a Larissa da Silva, e o mestrando em Biotecnologia, Matheus Felipe Celestino.
Informações sobre o grupo de pesquisa de BioPolMat da universidade podem ser obtidas pelo endereço www.uniara.com.br/biopolmat, pelo telefone (16) 3301-7348 ou pelo e-mail secpgbio@uniara.com.br.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI