[ mostrar mensagem ]
COMUNICADO IMPORTANTE
Terceiros utilizando indevidamente o nome da Uniara para venda de suposto material de auxílio aos estudos
A Universidade de Araraquara - Uniara vem respeitosamente informar que chegou ao conhecimento desta Instituição que terceiros têm se utilizado indevidamente do nome da Uniara para o fim de oferecer material auxiliar de estudos.
A Uniara não mantém nenhuma parceria com terceiros para a finalidade de oferta de material de estudo ou coisa parecida, não tendo sequer autorizado o uso de seu nome para este fim.
Assim, comunica aos alunos que os materiais de estudo vinculados aos seus cursos são indicados pelos professores, coordenações e secretarias aos quais estes estejam vinculados.
Se, eventualmente, você receber algum telefonema ou outra forma de contato nesse sentido, favor apresentar denúncia através do e-mail contato@uniara.com.br.
Cordialmente,
Prof. Dr. Luiz Felipe Cabral Mauro
Reitor - Uniara
[ ocultar ]
Publicado em: 25/01/2021
As alunas do curso de Enfermagem da Universidade de Araraquara – Uniara, Patricia Nalini Bucci Teixeira e Letícia Vieira Perez, apresentaram o estudo “Fatores de não adesão a vacinação de crianças de 0 a 2 anos: um estudo bibliográfico” como Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, orientado pela professora Ângela Aparecida Costa.
“Esse estudo evidencia a importância de o profissional enfermeiro entender os motivos que levam os pais ou responsáveis a não aderirem ao calendário vacinal da criança, o que traz a vulnerabilidade de adquirirem doenças preveníveis e possibilita impactar diretamente na saúde pública”, apontam as estudantes.
Elas mencionam que, com estudos direcionados, “pudemos identificar essas causas e realizar um plano de ação por meio da conscientização da população, para que a decisão de não vacinar seja tomada de forma consciente, em relação a todos os seus riscos e prejuízos, para tentar, assim, por meio das orientações, aumentar os índices de cobertura vacinal”.
O TCC proporcionou, de acordo com Patricia e Letícia, um olhar bem ampliado para os estudos científicos, “o que agregou muito conhecimento”. “Isso mostra principalmente a importância de sempre se atualizar, pois temos muito que aprender”, declaram.
Ângela ressalta, no trabalho das alunas, “a importância do retorno dos pais que hesitam e que, posteriormente, passam a recusar as vacinações de seus filhos, o que resulta em baixa cobertura vacinal e, o que é mais importante, no retorno das doenças preveníveis ao nosso meio”. “As coberturas vacinais vêm declinando no Brasil, sendo que nosso município sempre teve uma tradição espetacular na adesão às vacinações. Por conta de fake News e do movimento antivacina, em nível mundial, essas coberturas vêm declinando e, em 2020, por conta da pandemia de coronavírus – Covid-19 e questões de lock down, isso levou ao distanciamento ainda maior dessas pessoas que não aceitam a vacinação”, explica.
Como recado, a orientadora destaca que a vacinação já evitou a morte de milhões de pessoas. “Devemos combater esses movimentos, e o combate é aderir às vacinações, que são seguras e salvam vidas. No mundo, milhares de pessoas vivem até hoje porque foram vacinadas”, finaliza.
Informações sobre o curso de Enfermagem da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI