202403290637

Notícias

Uniara disponibiliza edição suplementar da Revista Brasileira Multidisciplinar, em homenagem aos profissionais de enfermagem

Publicado em: 22/12/2020

O Núcleo de Produção Científica da Universidade de Araraquara – Uniara disponibilizou uma edição suplementar da Revista Brasileira Multidisciplinar – ReBraM, em homenagem aos profissionais de enfermagem. O conteúdo pode ser acessado e baixado gratuitamente pelo link https://bit.ly/2WCk7YP.

“Os estudos apresentados nessa edição devem-se à comemoração dos vinte anos da criação do curso de Enfermagem da Uniara, ao bicentenário de Florence Nightingale e ao Ano Internacional dos Profissionais de Enfermagem e Obstetrícia, declarado pela Organização Mundial de Saúde - OMS, comemorado em 2020”, conta a docente de Enfermagem, Aline Natália Domingues.

Ela comenta que, com pandemia do coronavírus – Covid-19, a enfermagem tem ganhado destaque, “principalmente relacionado à sua qualificação e atuação na linha de frente assistencial, visto que é o profissional responsável pelos cuidados diretos com pacientes graves de maior complexidade técnica, que demandam decisões imediatas, com base em conhecimentos científicos”.

O objetivo da edição especial, segundo a professora, “deve-se ao incentivo de publicações de pesquisas realizadas por enfermeiros em diferentes âmbitos de atuação voltados à promoção, prevenção e reabilitação em diversos contextos da atenção à saúde”. “O volume apresentado conta com publicações originais e estudos de revisão resultantes de pesquisas realizadas no curso de Enfermagem da Uniara, assim como trabalhos de conclusão de curso e de iniciação científica. A edição conta ainda com estudos de outras instituições de ensino superior renomadas de nossa região”, finaliza.

Além de Aline, as docentes responsáveis pela organização da edição suplementar foram Adriana Aparecida Mendes, Ana Beatriz Ferreira Velozo, Letícia Yamawaka de Almeida e Silvia Helena Tognoli.

Outras informações sobre a ReBraM podem ser obtidas também no endereço http://revistarebram.com, pelo telefone (16) 3301-7252 ou pelo e-mail revistauniara@uniara.com.br.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI