202403190627

Notícias

Exposição virtual de acessórios criados por alunos de Design de Moda da Uniara termina neste domingo, dia 22

Publicado em: 19/11/2020

Termina neste domingo, dia 22 de novembro, a exposição virtual “Joias Somos”, promovida pelo curso de Design de Moda da Universidade de Araraquara – Uniara. No evento online, são exibidos acessórios desenvolvidos por alunos da graduação, na disciplina de Design de Acessórios, ministrada pelo professor João de Assis Soares. Os trabalhos podem ser vistos no Instagram do curso - @designdemodauniara.

“É uma atividade online, visto que os tempos estão difíceis para todos, e em respeito à saúde de cada um. Os acessórios foram desenvolvidos como uma das atividades da disciplina na qual, após a escolha de temas individuais, os alunos pesquisaram, desenvolveram o design, confeccionaram as peças e as fotografaram para que a exposição acontecesse”, relata Soares.

Ele conta que a proposta da disciplina “é exatamente a de fazer pesquisa e design de peças para acessórios”. “Esse trabalho cumpre essa finalidade do aprendizado. O resultado é o melhor que o aluno conseguiu fazer naquele momento com o material que tinha disponível. Isso permite seu avanço em projetos futuros”, explica.

A coordenadora da graduação, Viviane Xavier Ferreira, menciona que a ideia veio da chefe do Departamento de Ciências Humanas e Sociais – CHS da Uniara, Eduarda Escila Ferreira Lopes. “Surgiu a partir de um bate-papo e de uma ideia dela, e a gestão de conteúdo é da professora Grace Lis Proença Meireles Barreto Porto. O trabalho dos alunos está impecável e o professor João escolheu a trilha sonora e fez um vídeo. Somos um time, e, com a contribuição de cada um, o resultado do trabalho é algo maior”, declara.

Soares finaliza dizendo que, se houver interesse por algum item da exposição, a pessoa deverá entrar em contato com Viviane pelo e-mail designdemoda@uniara.com.br, ou com o próprio professor, pelo Instagram - @jassissoares -, que encaminhará a mensagem ao aluno que criou a peça.

Informações sobre o curso de Design de Moda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI