202404182256

Notícias

Alunos de Pedagogia da Uniara desenvolvem memoriais como trabalhos de conclusão de curso

Publicado em: 17/11/2020

Os alunos das graduações de Pedagogia presencial e a distância da Universidade de Araraquara – Uniara preparam, como trabalhos de conclusão de curso, um Memorial. Os estudantes da modalidade a distância já começaram a entregar o conteúdo, e os da graduação presencial entregarão seus projetos no dia 24 de novembro.

“No último ano da graduação, alunas e alunos se debruçam com afinco na tarefa de sistematização do Memorial, que é organizado em três partes centrais: a escolha pelo curso de Pedagogia, as vivências no decorrer da graduação e, por fim, os desafios da profissão na atualidade”, resume a professora responsável pelos trabalhos, Maria Betanea Platzer.

Entre os conhecimentos e as competências presentes na atividade, ela menciona os seguintes tópicos: rememoração; leitura e análise de textos publicados por autores, em especial, da área de educação; atenção ao domínio da linguagem científica; conhecimento das normas da Associação Brasileira de Normas e Técnicas - ABNT; necessidade de escrita e reescrita de textos, e relação dialógica com a professora orientadora.

“Em novembro, os estudantes se preparam para a finalização do trabalho e sua entrega. Desde 2009, tenho orientado os Memoriais e destaco que essa tarefa é bastante desafiadora e significativa para a minha atuação docente e para a formação dos pedagogos. Agradeço às coordenações e aos docentes dos cursos por todo apoio nesse processo. Também agradeço minhas orientandas e meus orientandos pela relação dialógica que sempre buscamos trilhar”, finaliza Maria Betanea.

Informações sobre os cursos de pedagogia presencial e a distância da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI