Notícias
Design de Moda da Uniara promove exposição virtual de acessórios criados pelos alunos
Publicado em: 27/10/2020
Nesta terça-feira, dia 27 de outubro, o curso de Design de Moda da Universidade de Araraquara – Uniara deu início à exposição virtual “Joias Somos”, com acessórios desenvolvidos por alunos da graduação na disciplina de Design de Acessórios, ministrada pelo professor João de Assis Soares. Os trabalhos podem ser vistos no Instagram do curso - @designdemodauniara.
“Será apenas online, visto que os tempos estão difíceis para todos, e em respeito à saúde de cada um. Os acessórios foram desenvolvidos como uma das atividades da disciplina na qual, após a escolha de temas individuais, os alunos pesquisaram, desenvolveram o design, confeccionaram as peças e as fotografaram para que a exposição acontecesse”, relata Soares.
Ele conta que a proposta da disciplina “é exatamente a de fazer pesquisa e design de peças para acessórios”. “Esse trabalho cumpre essa finalidade do aprendizado. O resultado é o melhor que o aluno conseguiu fazer naquele momento com o material que tinha disponível. Isso permite seu avanço em projetos futuros”, explica.
A coordenadora da graduação, Viviane Xavier Ferreira, menciona que a ideia veio da chefe do Departamento de Ciências Humanas e Sociais da Uniara, Eduarda Escila Ferreira Lopes. “Surgiu a partir de um bate-papo e de uma ideia dela, e a gestão de conteúdo é da professora Grace Lis Proença Meireles Barreto Porto. O trabalho dos alunos está impecável e o professor João escolheu a trilha sonora e os vídeos. Somos um time, e, com a contribuição de cada um, o resultado do trabalho é algo maior”, declara.
Soares finaliza dizendo que, se houver interesse por alguma peça da exposição, a pessoa deverá entrar em contato com Viviane pelo e-mail designdemoda@uniara.com.br, ou com o próprio professor, pelo Instagram - @jassissoares -, que encaminhará a mensagem ao aluno que criou a peça.
A exposição “Joias Somos” termina no dia 22 de novembro. Informações sobre o curso de Design de Moda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.
Últimas notícias:
- 30/10/2026 - Uniara apoia o Espetáculo Nossa História em Movimento;
- 30/10/2026 - Alunos da Uniara participam da última capacitação do Programa Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil;
- 30/10/2026 - Biomedicina da Uniara promove Semana das Ligas Acadêmicas com arrecadação de brinquedos ;
- 30/10/2026 - PPG em Biotecnologia da Uniara continua com inscrições abertas para o seu processo seletivo ;
- 29/10/2026 - Coordenadora de Design de Moda da Uniara e egressa do curso participam de talk intimista ;
- 29/10/2026 - Alunos da Uniara estão no shortlist do ONGRAF 2026;
- 29/10/2026 - Alunos de Publicidade e Propaganda da Uniara participam de palestra sobre o caso do voo Gol 1907;
- 29/10/2026 - Mestrado em Educação da Uniara continua com inscrições abertas para o II Congresso Internacional;
- 28/10/2026 - Enfermagem da Uniara promove palestra com gestor técnico de fiscalização do COREN/SP;
- 28/10/2026 - Uniara promove o XXI Congresso de Iniciação Científica até esta sexta, dia 30;
- 28/10/2026 - Biotecnologia da Uniara promove III Workshop Knowledge-Intensive Entrepreneurship ;
- 28/10/2026 - Alunos de Psicologia da Uniara realizam visita técnica à exposição imersiva Brasil de Tarsila e ao Farol Santander;
- 28/10/2026 - Uniara promove palestras sobre Outubro Rosa para colaboradores;
- 28/10/2026 - Fisioterapia da Uniara promove o 3º FalaCérebro ;
- 27/10/2026 - Enfermagem da Uniara promove evento sobre envelhecimento saudável ;
- 26/10/2026 - Biologia da Uniara promove palestras sobre comunicação não violenta e Cervídeos Neotropicais ;
- 26/10/2026 - 55a. Semana Jurídica da Uniara é sucesso de público;
- 23/10/2026 - Docentes de Medicina da Uniara participam do 1º Congresso Internacional de Ressuscitação Cardiopulmonar;
- 22/10/2026 - Nutrição da Uniara dá início ao XXIII Encontro de Nutrição;
- 22/10/2026 - Alunos de Publicidade e Propaganda da Uniara realizam visita técnica ao Museu da Língua Portuguesa e a Pinacoteca;
Busca
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)




