[ mostrar mensagem ]
COMUNICADO IMPORTANTE
Terceiros utilizando indevidamente o nome da Uniara para venda de suposto material de auxílio aos estudos
A Universidade de Araraquara - Uniara vem respeitosamente informar que chegou ao conhecimento desta Instituição que terceiros têm se utilizado indevidamente do nome da Uniara para o fim de oferecer material auxiliar de estudos.
A Uniara não mantém nenhuma parceria com terceiros para a finalidade de oferta de material de estudo ou coisa parecida, não tendo sequer autorizado o uso de seu nome para este fim.
Assim, comunica aos alunos que os materiais de estudo vinculados aos seus cursos são indicados pelos professores, coordenações e secretarias aos quais estes estejam vinculados.
Se, eventualmente, você receber algum telefonema ou outra forma de contato nesse sentido, favor apresentar denúncia através do e-mail contato@uniara.com.br.
Cordialmente,
Prof. Dr. Luiz Felipe Cabral Mauro
Reitor - Uniara
[ ocultar ]
Publicado em: 14/10/2020
O Grupo de Estudos e Imersão em Pequenos Animais – GEIPA, do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Araraquara – Uniara, promove duas palestras online neste sábado, às 10h e às 14h, respectivamente. A primeira será ministrada para os estudantes da graduação, e a segunda será aberta ao público, com a divulgação do link de transmissão pouco antes de seu início - ambas pelo Google Meet.
A atividade das 10h, intitulada “Introdução à insuficiência cardíaca congestiva”, será ministrada pela terceiranista Millena Bezerra de Melo Nascimento. “A aluna escolheu o tema sobre Insuficiência Cardíaca Congestiva - ICC por ser uma síndrome que engloba conceitos básicos para seu entendimento, como o funcionamento e a anatomia do coração, pois a palestra será apresentada para os estudantes de todos os anos”, explica a professora do curso, Ana Carolina Silva.
Ela menciona que a ICC “é um processo crônico em que o coração é incapaz de bombear o sangue necessário para atender às demandas metabólicas do organismo”. Os mecanismos compensatórios, como a dilatação cardíaca e a hipertrofia do miocárdio, foram suplantados nessa síndrome. As suas causas são várias e podem ser cardiomiopatias, lesões inflamatórias ou degenerativas, alterações congênitas e doenças pulmonares crônicas”, detalha a docente.
As consequências da ICC, de acordo com a professora, dependem do local em que ocorre o problema. “Do lado esquerdo, causa alterações no pulmão, como congestão e edema pulmonar, enquanto que do lado direito, causa congestão generalizada em órgãos abdominais e craniais”, relata.
Já a segunda palestra, com o título “Endoscopia veterinária”, será ministrada pela médica veterinária Manoela Munhoz Colombo. “O tema é voltado ao uso dessa ferramenta para o diagnóstico de enfermidades em pequenos animais, e tem como foco profissionais e estudantes da área. O link do Google Meet será disponibilizado na descrição do Instagram do grupo quinze minutos antes do início - @geipa.uniara. Os ouvintes que permanecerem até o final receberão certificados”, finaliza Ana Carolina.
Além do Instagram, detalhes sobre as atividades do GEIPA estão disponíveis também no Facebook - www.facebook.com/geipa.uniara. Informações sobre o curso de Medicina Veterinária da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI