202404260542

Notícias

Engenharia Agronômica da Uniara dá início à sua XI Semana da Agronomia

Publicado em: 14/10/2020

Nesta terça-feira, dia 13 de outubro, o curso de Engenharia Agronômica da Universidade de Araraquara – Uniara deu início à sua “XI Semana da Agronomia”. O evento, online e gratuito, segue até esta sexta-feira, dia 16, sempre a partir das 19h, com transmissão pelo Facebook - www.facebook.com/Uniara - e pelo YouTube – www.youtube.com/rsuniara.

“Em 2020, completamos onze anos de curso e, em comemoração ao ‘Dia do Engenheiro Agrônomo’, celebrado em 12 de outubro, realizamos a Semana, organizada pelos alunos da quarta série da graduação, sob a coordenação da professora Laura Vanessa Cabral da Costa. As palestras abordam as perspectivas para citricultura, agricultura de precisão, indução de resistência a doenças de plantas e sistemas de plantio na região sul do Brasil”, detalha a coordenadora do curso, Célia Correa Malvas.

Ela comenta que as atividades abrangem temas importantes para a formação do aluno. “Os convidados discorrem sobre a atualidade e as perspectivas para o futuro em vários setores, com objetivo de integrar os estudantes à realidade do setor agropecuário e apresentar as novidades. São palestrantes de universidades e de grandes empresas, com amplo conhecimento sobre os temas apresentados”, destaca.

A primeira palestra, intitulada “Citricultura antes, durante e pós-pandemia”, foi ministrada nesta terça, dia 13, pelo engenheiro agrônomo da Compass Minerals, Estevan Teodoro Santana Penha, e pode ser acessada pelo link https://bit.ly/3jZcB4q.

Informações sobre o curso de Engenharia Agronômica da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 

Programação

14/10, quarta-feira – Palestra “Sistemas de produção no sul do Brasil”, com o engenheiro agrônomo e professor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR, Paulo Adami

15/10, quinta-feira – Palestra “Indução de resistência no manejo de doenças de plantas”, com o engenheiro agrônomo e professor da UTFPR, Sergio Mazaro

16/10, sexta-feira – Palestra “Agricultura de precisão”, com o engenheiro agrônomo da Colorado Máquinas Agrícolas, Roger Cerqueira Abud

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI