[ mostrar mensagem ]
COMUNICADO IMPORTANTE
Terceiros utilizando indevidamente o nome da Uniara para venda de suposto material de auxílio aos estudos
A Universidade de Araraquara - Uniara vem respeitosamente informar que chegou ao conhecimento desta Instituição que terceiros têm se utilizado indevidamente do nome da Uniara para o fim de oferecer material auxiliar de estudos.
A Uniara não mantém nenhuma parceria com terceiros para a finalidade de oferta de material de estudo ou coisa parecida, não tendo sequer autorizado o uso de seu nome para este fim.
Assim, comunica aos alunos que os materiais de estudo vinculados aos seus cursos são indicados pelos professores, coordenações e secretarias aos quais estes estejam vinculados.
Se, eventualmente, você receber algum telefonema ou outra forma de contato nesse sentido, favor apresentar denúncia através do e-mail contato@uniara.com.br.
Cordialmente,
Prof. Dr. Luiz Felipe Cabral Mauro
Reitor - Uniara
[ ocultar ]
Publicado em: 02/10/2020
O professor do curso de Direito da Universidade de Araraquara – Uniara, Adhemar Ronquim Filho, é coautor de quatro artigos aprovados recentemente em diferentes eventos científicos e que “serão publicados nos respectivos anais e em revistas especializadas”.
Um dos artigos é intitulado “Renovabio na indústria sucroenergética”, aprovado no “V Simpósio em Gestão do Agronegócio - V SGAgro”, da Unesp de Jaboticabal; outro, aceito no “XXVII Simpósio de Engenharia de Produção – SIMPEP”, da Unesp de Bauru, tem como título “O licenciamento ambiental e a produção mais limpa sob ótica da economia circular nas usinas sucroenergéticas”.
O terceiro aborda “Os desafios da bioeletricidade sucroenergética nos leilões do ambiente regulado de energia: propostas políticas para o setor” e foi aprovado no “XXII Encontro Internacional de Gestão Empresarial e Meio Ambiente - Engema”, da USP de Ribeirão Preto. O último artigo, aceito na “VI Jornada de Gestão e Análise Ambiental - Gestão de Bacias Hidrográficas”, da UFSCar, é intitulado “Gestão de recursos financeiros para preservação e desenvolvimento sustentável da Bacia Hidrográfica do Pardo”.
Até o momento, apenas o artigo aprovado no SGAgro já teve sua apresentação online. “A dos demais ainda não ocorreu. Todos os artigos estão fincados na sustentabilidade. O estudo do RenovaBio vincula-se à produção limpa do setor de energia que pode, com isso, receber pagamento por serviços ambientais a partir de venda de títulos em bolsa. Em outro trabalho, focou-se nas peculiaridades do Processo de Licenciamento Ambiental no setor específico sucroenergético. Nele, também abordamos a comercialização de energia gerada a partir da biomassa, as dificuldades e a importância de definição de políticas para o seu implemento. Por fim, falamos sobre bacias hidrográficas e sua gestão - especialmente os recursos financeiros a partir da cobrança pelo uso de recursos hídricos e sua sistemática”, detalha Ronquim Filho.
Ele finaliza dizendo que “todos os trabalhos estão interligados em bases acadêmicas, bem como na visão empresarial, com um foco corporativo delineado, dando ênfase à aplicação prática de conhecimentos advindos da teoria de gestão ambiental”.
Além de Ronquim Filho, os outros autores são a professora da Universidade Federal de Uberlândia - UFU, Luciana Oranges Cezarino, e o consultor administrativo Geraldo José Ferraresi de Araújo.
Informações sobre o curso de Direito da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI