202404232353

Notícias

Uniara oferece novo Centro de Psicologia Aplicada à comunidade

Publicado em: 24/09/2020

A Universidade de Araraquara – Uniara, por meio de seu curso de Psicologia, inaugura seu novo Centro de Psicologia Aplicada, localizado na rua Carlos Gomes, 1226, no Centro. As inscrições para atendimentos gratuitos e presenciais, que terão início em outubro, já podem ser realizadas pelo telefone (16) 3301-7373.

“A graduação acaba de receber novas instalações, onde serão realizados os atendimentos clínicos pelos estagiários das quarta e quinta séries, bem como atividades práticas relacionadas à aprendizagem de técnicas específicas da profissão por alunos das segunda e terceira séries. O novo prédio, com instalações amplas, modernas e um número maior de salas em relação ao espaço anterior, enriquecerá ainda mais as atividades que já eram realizadas pelo serviço - anamneses, triagem psicológica, orientações, aconselhamento psicológico e psicoterapia, dentre outras”, destaca a coordenadora do curso, Simoni de Cássia Haddad Penteado.

Ela considera que “essa mudança revela o compromisso da instituição em oferecer o melhor à comunidade, que recebe as atividades de extensão da graduação”. “Ressalto ainda que, diante do momento atual, o investimento na melhoria do curso e do atendimento à população é fundamental, e permitirá fortalecer aqueles que carecem de atenção psicológica para o enfrentamento das situações que a pandemia suscitou e/ou exacerbou”, explica.

A docente e supervisora de estágios destinados ao atendimento de crianças e famílias, Juliene de Cássia Leiva, menciona que “as novas instalações da clínica se destacam por garantirem o acesso e a segurança de todos os envolvidos nos atendimentos, incluindo crianças e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida”.

A coordenadora do Centro de Psicologia Aplicada, Ana Maria Logatti Tositto, lembra que, para receberem mais detalhes, os interessados podem ligar para o telefone (16) 3301-7373.

Informações sobre o curso de Psicologia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI