202404242236

Notícias

Ciências Contábeis da Uniara aborda tendências da profissão na 1ª FEC Online

Publicado em: 17/09/2020

O curso de Ciências Contábeis da Universidade de Araraquara – Uniara aborda as tendências da profissão em sua participação na “1ª Feira dos Cursos - FEC Online”. O bate-papo com o coordenador da graduação, Ricardo Bonotto, e o docente Sandro Gonçalves será exibido no dia 23 de setembro, a partir das 19h, com transmissão pelo canal da universidade no YouTube - www.youtube.com/rsuniara.

“Hoje, com a avalanche de informações, as empresas querem saber, o tempo todo, como trabalhar os dados, o que não é tão fácil. O único profissional que tem habilidade para isso é o contador. Nosso direcionamento, no bate-papo, aborda as novas tendências que se abrem para ele, que tem uma grande reserva de mercado”, aponta Gonçalves.

Ele menciona que as empresas têm exigido uma maior tomada de decisão por parte desse profissional. “Não adianta somente saber sobre a escrituração, por exemplo. É necessário também preparar relatórios e saber sobre empreendedorismo, ou seja, não é só o aprendizado técnico. Oferecemos isso no curso da Uniara, que abrange como ele vai relacionar a parte contábil com a administração e com a economia”, explica.

O contador do futuro, de acordo com Gonçalves, é o profissional que tem conhecimento técnico e de gestão de dados. “É preciso que tenha um olhar para o futuro e saber antecipadamente como os dados podem impactar a instituição onde atua, e é isso o que difere nossa grade, que conta com um inter-relacionamento entre outras disciplinas – economia, filosofia, direito etc. É isso o que é exigido hoje”, finaliza.

A FEC será realizada entre os dias 21 e 25 de setembro, sempre a partir das 17h, com transmissão pelo YouTube da Uniara. A programação completa do evento está disponível no endereço www.uniara.com.br/fec.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI