202403290744

Notícias

Cursos de computação da Uniara promovem webinar sobre gestão de projetos ágeis

Publicado em: 08/09/2020

Os cursos presenciais de Engenharia de Computação e Sistemas de Informação, e o de ensino a distância em Análise e Desenvolvimento de Sistemas - ADS da Universidade de Araraquara – Uniara, promovem o webinar “Gestão de Projetos Ágeis”. O evento, gratuito, será realizado no dia 17 de setembro, a partir das 19h, com transmissão pelo Google Meet – http://twixar.me/FrZm -, com limite de até 250 participantes.

A atividade será ministrada pelo especialista na área, Raphael Donaire Albino, com mediação do coordenador da graduação, José Eduardo Ribeiro. “Falaremos sobre o gerenciamento de projetos tradicionais e ágeis. Está na moda esse conjunto de métodos e ferramentas que praticamos em gestão de projetos, levando-se mais em consideração o ágil. Assim, convidei o Raphael, que é uma referência no que tange a métricas ágeis. Inclusive ele é autor de um dos melhores livros da América Latina sobre o assunto”, destaca Ribeiro.

O docente comenta que também tem experiência na área e conhece o palestrante há bastante tempo. “Falaremos sobre o que traz à tona essa diferença entre gestão tradicional de projetos e a relação de projetos ágeis – como as empresas devem se organizar, como precisam trabalhar as pessoas, os métodos e as boas práticas, o que condiciona e tendencia a entrega de produtos e serviços com qualidade, pensando em entregas recorrentes e mais constantes”, explica.

Isso garante, segundo Ribeiro, que “você consiga ter, cada vez mais rapidamente, o ciclo de feedback de um produto ou serviço, objetivando maior assertividade do que o cliente precisa”.

Informações sobre os cursos de computação da Uniara estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI