202404251002

Notícias

Docente de Medicina da Uniara é coautor de artigo publicado em revista científica internacional

Publicado em: 04/09/2020

O professor do curso de Medicina da Universidade de Araraquara – Uniara, Welington Lombardi, é coautor de um artigo publicado na revista internacional “Photodiagnosis and Photodynamic Therapy”. O conteúdo, em inglês, pode ser acessado e baixado gratuitamente pelo link https://bit.ly/350m6M2.

O artigo é intitulado “High-risk HPV clearance and CIN 3 treated with MAL-PDT: A case report”. “Trata-se de um relato de caso de uma das pacientes estudadas, com 33 anos de idade, que possuía uma Lesão Intraepitelial Cervical Grau III - NIC III, com presença de papilomavírus humano - HPV de alto grau – oncogênico -, na qual houve regressão completa do vírus após duas sessões de tratamento com a Terapia Fotodinâmica - TFD do colo uterino, e não houve recorrência da lesão após seis meses de seguimento clínico”, explica o docente.

Como conclusão, ele aponta que, “em resumo, a TFD pode ser, futuramente, uma ferramenta importante no tratamento das lesões HPV induzidas, principalmente em pacientes jovens que ainda não engravidaram ou que, por algum motivo, não podem ou não desejam realizar nenhum tratamento cirúrgico”. “Estamos fechando o grupo estudado, juntando os dados e somando os números para uma publicação completa e robusta dos dados encontrados”, revela.

Além de Lombardi, os outros autores do artigo são Cynthia Aparecida de Castro, Mirian Denise Stringasci, Vanderlei Salvador Bagnato e Natalia Mayumi Inada.

Informações sobre o curso de Medicina da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI