202403281139

Notícias

Cursos a distância em Gestão de Negócios da Uniara firmam parceria para alunos fazerem atividades online gratuitas do Sebrae

Publicado em: 20/08/2020

Por meio de uma parceria firmada, alunos das graduações a distância em Gestão de Negócios da Universidade de Araraquara – Uniara têm a oportunidade de fazerem cinco atividades online do curso “Descomplique seu Negócio”, oferecido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae do município. A primeira delas, “Empreendedorismo”, está agendada para o dia 31 de agosto, com início sempre às 19h. Os estudantes devem se inscrever até as 12h do dia 31 pelo link https://bit.ly/31aNRz8.

“É uma parceria para ofertar com exclusividade aos nossos alunos uma gama de cursos que permitirá que empreendam e, inclusive, consigam pleitear uma linha de crédito sem juros para iniciar o negócio. O objetivo é oferecer aos estudantes uma oportunidade de realização de atividades complementares e acesso a conhecimento de referência sobre empreendedorismo e pequenos negócios - em complemento ao conteúdo próprio da Uniara, que é excelente e desenvolvido por nossos docentes. Ao mesmo tempo, é um novo paradigma para suas carreiras. É inédito, quando falamos de uma união entre duas importantes entidades totalmente à distância, gratuito e exclusivo”, destaca o coordenador de graduações em Gestão de Negócios, Gustavo Marques.

A também coordenadora de graduações a distância da área, Larissa Camerlengo Dias Gomes, acredita que a parceria com o Sebrae “irá agregar à formação de nossos alunos”. “Abrange alguns cursos que complementam o que os estudantes estão vendo nas aulas, sendo que, atualmente, o mercado de trabalho está em busca de profissionais que procuram se especializar e que tenham diferenciais a mais. Esses diferenciais vão desde cursos até a participação em eventos proporcionados pela universidade e, por isso, vejo essa parceria como uma oportunidade para nossos graduandos se diferenciarem”, declara.

O analista do Sebrae, Thiago Silveira, conta que, em julho de 2019, o Governo do Estado de São Paulo, em parceria com o Serviço, criou o “Empreenda Rápido”, “que tem como premissa capacitação gerencial, acesso a crédito e mercado a empreendedores e futuros empreendedores”. “Pensando em parcerias locais, buscamos o professor Gustavo Marques para colocarmos, na Uniara, um dos treinamentos do ‘Empreenda Rápido’, o ‘Descomplique’, que é uma capacitação feita em cinco dias, nos quais são abordados os temas ‘Empreendedorismo’, ‘Formalização’, ‘Modelo de Negócios’, ‘Finanças’ e ‘Marketing’, diretamente ligados às disciplinas de gestão de negócios, o que faz com que os alunos vivenciem, na prática, como os empreendedores podem e devem fazer a gestão de sua empresa”, detalha.

Ele finaliza lembrando que, “no dia do curso, os matriculados receberão o link de acesso em seu WhatsApp e, desde que tenham 75% de presença, receberão certificado e estarão aptos a pleitearem créditos junto ao banco do povo, de valores que podem ser a juro zero”.

Informações sobre as graduações a distância em Gestão de Negócios da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 

Cronograma, sempre a partir das 19h

31/08 - Empreendedorismo
01/09 - Transforme sua Ideia em Modelo de Negócio
02/09 – Marketing
08/09 – Planejamento Financeiro
09/09 - Formalização



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI