202404261820

Notícias

Curso de Serviço Social da Uniara encerra sua semana de estudos

Publicado em: 07/08/2020

Nesta quinta-feira, dia 6 de agosto, o curso de Serviço Social da Universidade de Araraquara – Uniara encerrou sua semana de estudos, iniciada na terça-feira, dia 4. A atividade foi transmitida pelo Instagram da graduação e mediada por sua coordenadora, Natalia Ferrari Vedroni.

“Foi um momento muito significativo e inovador para o curso, pois pensamos em trazer temáticas que poderiam auxiliar alunos que já estão em andamento com a graduação e também os ingressantes na turma do segundo semestre. Planejamos com muito cuidado e quisemos tornar o estudante o protagonista nesse processo”, diz a docente.

Na primeira noite foram abordadas “As estratégias de acolhimento e integração na educação”, com a chefe do Departamento de Ciências Humanas e Sociais – CHS da Uniara, Eduarda Escila Ferreira Lopes - https://bit.ly/2C7b8Z7 e https://bit.ly/3gDtobA. “Ela falou a respeito do acolhimento e da integração da educação. Pudemos transmitir aos expectadores como foi construído o projeto pedagógico do curso, o que motivou a Uniara a esse investimento e demais aspectos da estrutura da universidade. Foi muito interativo e demonstramos também como essa profissão possui caráter multidisciplinar e se relaciona com as demais, o que soma muito para a instituição”, comenta.

Eduarda relata que a live foi ótima “porque falamos da importância do profissional cuja carreira tem assumido e vai assumir um papel ainda mais importante daqui em diante, além de falarmos sobre como foi criado o curso, que está pensado para que o estudante saia preparado para o mercado de trabalho”.

No dia 5, foi a vez de a coordenadora pedagógica do Núcleo de Ensino a Distância - NEAD e coordenadora do curso da Pedagogia a distância da Uniara, Mônica Pereira Pilon, falar sobre “As tecnologias de informação e comunicação na educação a distância” - https://bit.ly/3fCqfYb. “Na oportunidade, ela explanou sobre o tema e isso foi outro momento muito importante, pois a professora abordou o suporte que proporcionamos às graduações a distância e a ambientação online que proporcionamos aos alunos para que tenham bom aproveitamento dos estudos e planejamento das rotinas, e ferramentas utilizadas pelo Google for Education com o intuito de maior interatividade entre professor e alunos”, relata Natalia.

Para Mônica, “foi um prazer participar, falar sobre a modalidade de ensino de educação a distância e conversar com os estudantes”. “Sou muito grata pela participação e por poder contribuir nessa semana de estudos. Parabenizo a Natalia pela realização do evento”, diz.

A última live, transmitida no dia 6, contou com o diretor da Proteção Social Especial da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social de São Carlos, Luciano Freitas de Oliveira, que abordou “Reflexões sobre a importância do assistente social na política de Assistência Social Brasileira” - https://bit.ly/3imrAEn. “Foi mais um momento muito marcante no qual pudemos trazer a proximidade de uma área importante de atuação do assistente social. Ele explicou sobre o contexto histórico da profissão e suas evoluções, como a implantação da Lei Orgânica do Assistente Social – LOAS e o Sistema Único de Assistência Social – SUAS, e também contextualizou um panorama do destaque desse profissional em meio à pandemia de coronavírus – Covid-19. Foi muito interessante, pois Luciano também trouxe um exemplo prático de um projeto criado com foco na população de rua”, conta Natalia.

Para Luciano, “Foi muito bom participar e falar da política de assistência, essencial na pandemia, e mostrar campos de trabalho fundamentais, nos quais muitos dos alunos atuarão”. “Na live, atingimos graduandos e outras pessoas interessadas, então foi muito positivo ver a interação de quem acompanhou”, declara.

Natalia agradece “pelo empenho dos convidados, que trouxeram assuntos extremamente importantes para serem debatidos”. “Foi bastante esclarecedor aos alunos, e certamente teremos mais ações como essa. Agradecemos também a presença de todos e a Uniara e toda a equipe técnica administrativa, que nos auxilia sempre em nossos eventos”, finaliza.

Informações sobre o curso de Serviço Social da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br, pelo e-mail servicosocial@uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI