202404161236

Notícias

Curso de Economia da Uniara lança a segunda edição do Boletim de Conjuntura Econômica

Publicado em: 08/07/2020

O curso de Economia da Universidade de Araraquara – Uniara elaborou a segunda edição do Boletim da Situação Econômica, intitulado “Boletim de Conjuntura Econômica”, que está disponível na forma virtual no endereço https://bit.ly/2ACK17v. O coordenador da graduação, Ademil Lúcio Lopes, explica que “o objetivo desse segundo trabalho é traçar um quadro da situação econômica que o país vive atualmente e de que forma isso tem afetado a vida das pessoas – emprego etc”, relata.

“Há vários institutos de pesquisa, por exemplo, o IPEA, IBGE, bancos e consultorias que publicam vários relatórios sobre a conjuntura da economia brasileira e a situação dos negócios. Essas informações ficam muito dispersas, e às vezes eles estão analisando a situação da economia sob ângulos diferentes. De repente focalizando um setor ou em um problema específico que o país está atravessando”, conta o coordenador.

De acordo com Lopes, “principalmente, nesse momento de extrema dificuldade econômica causada pela pandemia, é importante tentarmos reunir e resumir essas informações para que as pessoas tenham acesso a elas de forma mais simplificada e tentar reunir em um único documento esse conjunto de informações que estão dispersas”.

Para ele, “a ideia é tirar uma ‘foto’ do momento da economia brasileira, claro que, muitas vezes, essa ‘foto’ é um pouquinho do que aconteceu lá atrás, depois teremos informações que são mais recentes, mas todas elas de forma conjunta nos mostram o cenário na qual a economia está passando hoje”. “A partir dessas publicações, construiremos nossos boletins. O objetivo principal é tentar resumir esse conjunto de informações, que as vezes as pessoas acabam perdendo, em um documento só”, ressalta.

Mais informações sobre o curso de Economia da Uniara estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI