202404250824

Notícias

Odontologia da Uniara promove simpósio online de biossegurança

Publicado em: 29/06/2020

O curso de Odontologia da Universidade de Araraquara – Uniara está com inscrições abertas para o “Simpósio de Biossegurança”, que será realizado nesta terça e quarta-feira, dias 30 de junho e 1º de julho, a partir das 9h, com transmissão por meio de plataforma online. As inscrições, oferecidas a quaisquer interessados, devem ser efetuadas pelo link https://bit.ly/2ZbJn9d, sendo que, após o processo, os inscritos serão informados sobre o link onde será transmitido o evento. 

No primeiro dia, após a abertura com o coordenador da graduação, Welingtom Dinelli, e com a professora Patricia Aleixo dos Santos Domingos, será realizada a palestra “Curso de odontologia x Pandemia: a caminho do ‘novo normal’”, ministrada pelas docentes Luciana Monti Lima Rivera e Cliciane Portela Sousa. “Em conjunto, elas falarão sobre os novos protocolos de biossegurança preconizados pelos órgãos regulamentadores e também sobre os riscos de contágio, em especial pelos profissionais da Odontologia”, conta Patricia.

Às 15h será a vez da palestra “O impacto do coronavírus nos atendimentos em saúde”, com o professor Adilson César Abreu Bernardi. “Ele explanará sobre o impacto da Covid-19 nos atendimentos em saúde, buscando elucidar aos profissionais e aos acadêmicos sobre o novo Sars-Cov2, suas formas de contaminação, transmissão e os cuidados com a saúde para minimizar os efeitos do contágio”, explica Patricia.

No dia seguinte, pela manhã, os professores Thallita Pereira Queiroz e Rogerio Margonar ministram a palestra “Equipamentos de proteção em tempos de pandemia”. Patricia detalha que os docentes “irão apresentar outros recursos de proteção dos profissionais e pacientes para minimizarem o contágio”. “São recursos extras que podem ser complementares ao novos Equipamentos de Proteção Individual - EPIs e protocolos de biossegurança padronizados para o trabalho seguro”, destaca.

A última palestra, intitulada “Capacidade antimicrobiana do ozônio”, será proferida às 14h pela professora Chaine Pavone Gomes da Silva. “Ela mostrará pesquisas sobre o potencial de descontaminação do ambiente que o ozônio pode alcançar. Também seria um recurso adicional para quem quiser adotar cuidados extras de controle de contaminação do ambiente clínico”, finaliza Patricia.

Informações sobre o curso de Odontologia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI