202403291201

Notícias

Simpósio Internacional de Osteonecrose dos Maxiliares Relacionada a Medicamentos da Uniara será nesta terça, dia 23

Publicado em: 22/06/2020

O “Simpósio Internacional de Osteonecrose dos Maxiliares Relacionada a Medicamentos - SIMRONJ”, promovido pelo Programa de Pós-Graduação – PPG em Ciências Odontológicas da Universidade de Araraquara – Uniara, será realizado nesta terça-feira, dia 23 de junho, a partir das 8h, com transmissão pelo canal do PPG no YouTube - https://bit.ly/3eskAE8. A programação do evento, gratuito, pode ser visualizada no endereço https://bit.ly/2YWx2FP e as inscrições devem ser realizadas pelo link http://abre.ai/inscsimronj.

“A osteonecrose é uma patologia que pode acontecer com o indivíduo diante do uso de medicamentos como, por exemplo, antirreabsortivos, usados para tratamento e/ou prevenção de osteoporose e neoplasias ósseas. Sua ocorrência pode ser espontânea e/ou associada ao tratamento odontológico. Apesar de rara, é de difícil tratamento e pode levar à perda de parte dos ossos maxilares, e até mesmo à mutilação funcional e estética do paciente”, explica a organizadora do evento, Ana Paula de Souza Faloni.

Ela conta que, no período da manhã, serão realizadas palestras de área básica, “inclusive ministradas por palestrantes internacionais, com tradução simultânea”. “Já na parte da tarde, serão principalmente palestras clínicas, ministradas por uma médica e por cirurgiões-dentistas de diferentes áreas da odontologia. No encerramento, o professor Raphael Comelli Lia, mais conhecido como Lelo, será homenageado por todos os serviços prestados à comunidade odontológica. Ele sempre teve uma grande influência na ciência odontológica brasileira e, em especial, no curso de Odontologia da Uniara”, ressalta.

Além dos cirurgiões-dentistas, o público-alvo, de acordo com a docente, também são outros profissionais da área da saúde e de ciências biológicas que tenham interesse em biologia óssea. “Serão abordados medicamentos e mecanismos de ação, então, acredito que também seria do interesse de farmacêuticos e biomédicos, visto que são assuntos pertinentes a essas áreas. Além disso, é aberto a alunos de graduação e pós-graduação de qualquer instituição”, lembra Ana Paula.

O coordenador do PPG, Rogerio Margonar, destaca que “estamos com quase setecentos inscritos”. “O tema é pertinente e coloca o nome da Uniara em evidência no mundo, uma vez que houve adesão de todos os continentes, exceto da Ásia”, finaliza.

Informações sobre o PPG em Ciências Odontológicas da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/ppg, pelo telefone (16) 3301-7408, pelo WhatsApp (16) 99642-9480 ou pelo e-mail mestradoodontologia@uniara.com.br.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI