Notícias
Inscrições para processo seletivo para o PICBiotec da Uniara terminam neste sábado, dia 20
Publicado em: 19/06/2020
Terminam neste sábado, dia 20 de junho, as inscrições para o processo seletivo para o Programa de Iniciação Científica em Biotecnologia - PICBiotec da Universidade de Araraquara – Uniara, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia em Medicina Regenerativa e Química Medicinal - PPGB-MRQM. Os interessados devem se inscrever pelo endereço www.uniara.com.br/picbiotec/processo-seletivo, onde está disponível o Edital.
Foram disponibilizadas vinte vagas, nas seguintes áreas de pesquisa: Medicina Regenerativa (cinco vagas) e Química Medicinal (cinco vagas), ambas por meio do Grupo de Pesquisa em Química Medicinal e Medicina Regenerativa – QUIMMERA (www.uniara.com.br/quimmera); em Biopolímeros e Biomateriais (cinco vagas), por meio do Laboratório de Biopolímeros e Biomateriais – BioPolMat (www.uniara.com.br/biopolmat), e em Planejamento de Projetos e Produtos em Biotecnologia (cinco vagas) – EPBio (www.uniara.com.br/epbio).
“Todos os documentos devem ser enviados (digitalizados) por e-mail - farnogueira@uniara.edu.br -, assim como a área de pesquisa de interesse. Estarei à disposição para tirar dúvidas dos alunos, visto que vários querem entender melhor o que pode ser trabalhado em cada uma das linhas”, comenta a responsável pelo PICBiotec, Flávia Aparecida Resende Nogueira.
Ela explica que o Programa sempre foi aberto aos cursos pertencentes à área do Departamento de Ciências Biológicas e da Saúde – CBS e à graduação de Engenharia de Produção da Uniara, “mas este ano foi aberto também a estudantes de Design Digital e Engenharia de Computação da universidade, para trabalharem com biofabricação e bioimpressão 3D, utilizando tecnologia da informação, biomateriais e suas aplicações”.
A divulgação dos aprovados será realizada no dia 6 de julho e o início das atividades está programado para o dia 2 de janeiro de 2021. Outras informações sobre o PICBiotec e inscrições para seu processo seletivo podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/picbiotec ou por meio do vídeo da TV Uniara disponibilizado no link https://bit.ly/30s2ldR.
Últimas notícias:
- 05/11/2026 - Uniara promove mesa de debates com empresários de Araraquara;
- 05/11/2026 - Direito da Uniara promove palestra com a jurista, referência internacional em tributação, Rita de La Feria;
- 04/11/2026 - Medicina Veterinária da Uniara promove o Vet Day 2026;
- 04/11/2026 - PET Saúde – Clima realiza mutirão de coleta de eletroeletrônicos ;
- 04/11/2026 - Fisioterapia da Uniara promoveu seu 3º FalaCérebro ;
- 04/11/2026 - Alunas de Estética e Cosmética da Uniara participam da 4ª Corrida e Caminhada Outubro Rosa;
- 04/11/2026 - Uniara e CREMESP promovem Julgamento Simulado e Encontro de Gerações;
- 03/11/2026 - Uniara e Santa Casa de Araraquara recebem representantes do MEC para avaliação de implantação do Programa de Residência Uniprofissional em Física Médica;
- 03/11/2026 - Alunos de Pedagogia da Uniara participam de aula passeio sobre arte de rua e educação;
- 03/11/2026 - Semana de Estética e Cosmética da Uniara tem início nesta quarta, dia 4;
- 30/10/2026 - Uniara apoia o Espetáculo Nossa História em Movimento;
- 30/10/2026 - Alunos da Uniara participam da última capacitação do Programa Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil;
- 30/10/2026 - Biomedicina da Uniara promove Semana das Ligas Acadêmicas com arrecadação de brinquedos ;
- 30/10/2026 - PPG em Biotecnologia da Uniara continua com inscrições abertas para o seu processo seletivo ;
- 29/10/2026 - Coordenadora de Design de Moda da Uniara e egressa do curso participam de talk intimista ;
- 29/10/2026 - Alunos da Uniara estão no shortlist do ONGRAF 2026;
- 29/10/2026 - Alunos de Publicidade e Propaganda da Uniara participam de palestra sobre o caso do voo Gol 1907;
- 29/10/2026 - Mestrado em Educação da Uniara continua com inscrições abertas para o II Congresso Internacional;
- 28/10/2026 - Enfermagem da Uniara promove palestra com gestor técnico de fiscalização do COREN/SP;
- 28/10/2026 - Uniara promove o XXI Congresso de Iniciação Científica até esta sexta, dia 30;
Busca
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)




