202404192320

Notícias

Curso e mestrado em Direito da Uniara encerram ciclo de palestras neste sábado, dia 23

Publicado em: 22/05/2020

A última palestra do ciclo online “Efeitos do Coronavírus no Mundo do Direito”, promovido pelo curso de Direito e sua coordenadoria de extensão, e pelo Programa de Mestrado Profissional em Direito – PMPD da Universidade de Araraquara – Uniara, será realizada, para seus alunos, neste sábado, dia 23 de maio, a partir das 10h, via Google Meet.

Na ocasião, o chefe do Departamento de Ciências Jurídicas e coordenador da graduação da instituição, Fernando Passos, explanará sobre o tema “Hipótese de Solução: Os Impactos do Coronavírus nas Empresas”. “Encerro esse curso muito importante, no qual discutimos, durante as três primeiras aulas, as questões e implicações do coronavírus na interpretação da Constituição – formas de interpretá-la – e todas essas alterações, além de algumas propostas”, relata o professor.

Ele conta que, em sua palestra, abordará “esse impacto na vida das empresas - o que fazer com elas e seus trabalhadores e como preservar os empregos –, pois sem empresas, não há desenvolvimento econômico, trabalho ou tributos”. “Essa é a ideia de encerramento desse curso, que efetivamente já produziu muitos resultados, temas novos e pesquisas para o Brasil. É a Uniara, mais uma vez, contribuindo para o país”, finaliza Passos.

O Ciclo de Palestras online “Efeitos do Coronavírus no Mundo do Direito” teve início no dia 2 de maio com o tema “Direitos Fundamentais e Limites Constitucionais em Tempos de Pandemia”, proferido pela professora Aline Ouriques Freire Fernandes; no dia 9, Plínio Antonio Britto Gentil abordou o “Estado e Direitos Fundamentais: Novas Fronteiras em Tempos de Pandemia”, e no dia 16, foi a vez da palestra “Repensando o Direito: Novos Desafios da Profissão Jurídica”, com o professor Augusto Martinez Perez Filho.

O membro da coordenadoria de extensão do curso de Direito, Fernando Rugno, reforça que “os temas são voltados à situação de pandemia do coronavírus e os impactos que serão refletidos junto às empresas e à sociedade”. “É uma oportunidade para os alunos terem a visão de alguns profissionais da área, além de continuarem suas atividades de extensão obrigatórias, o que complementa seu conhecimento”, finaliza.

Informações sobre o curso de Direito e o Programa de Mestrado da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI