202404191359

Notícias

Engenharia Agronômica da Uniara promove webinar sobre atuação do profissional e mercado de trabalho

Publicado em: 22/05/2020

Nesta quinta-feira, dia 21 de maio, o curso de Engenharia Agronômica da Universidade de Araraquara – Uniara promoveu o webinar “Atuação do engenheiro agrônomo e o mercado de trabalho”. O conteúdo pode ser conferido no link https://bit.ly/3bO7vmE.

O evento contou com a participação do docente da graduação, Danilo Ricardo Yamane, dos egressos Marcio Alexandre Jorge e Guilherme Lui de Paula Bueno, do professor da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos, Rhuanito Ferrarezi, e do engenheiro agrônomo Cesar Braga.

“A atividade foi excelente, sob a ótima mediação do professor Danilo, e teve quase seiscentas visualizações. Foi importante a participação dos alunos e da comunidade. Os convidados falaram sobre o perfil do profissional para o mercado de trabalho, abordando competências comportamentais desejáveis, como espíritos crítico, analítico e proativo, e habilidades técnicas esperadas, destacando o papel da universidade na formação desse perfil”, relata a coordenadora do curso, Célia Correia Malvas.

Ela conta que, em outro bloco, foram destacados as oportunidades disponíveis para o engenheiro agrônomo no mercado de trabalho, a experiência de Ferrarezi e vários cases de sucesso no agro, “incluindo a experiência de dois ex-alunos da nossa graduação, os engenheiros agrônomos Guilherme e Marcio, que hoje ocupam posições importantes em grandes empresas do setor agrícola”. “Acredito que o webinar serviu para mostrar, mais uma vez, a importância do agronegócio e as oportunidades do setor”, conclui a coordenadora.

Informações sobre o curso de Engenharia Agronômica da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI