202404240917

Notícias

Docentes e alunos de Enfermagem da Uniara divulgam painéis com mensagens de apoio em respeito pela profissão

Publicado em: 20/05/2020

Docentes e alunos do curso de Enfermagem da Universidade de Araraquara - Uniara participam, durante sua semana de estudos, de uma campanha lançada pelo Conselho Federal de Enfermagem. Segundo a professora da graduação, Aline Natalia Domingues, para marcar a ocasião, foram montados e divulgados painéis com fotos dos professores e estudantes com diversas mensagens de apoio aos profissionais.

“O objetivo da campanha, para a Enfermagem da Uniara, é valorizar esses profissionais e lutar por seus direitos enquanto sendo uma instituição que forma enfermeiros há quase vinte anos. A data nos lembra que eles precisam de dignidade e proteção para desenvolverem suas funções. Para a enfermagem, este ano está sendo uma batalha, mas eles não estão sozinhos. É um momento de mobilização e sensibilização da população e profissionais e, por isso, tem circulado nas redes sociais a hashtag #LuteComoUmaEnfermeira, com o intuito de que o mundo não esqueça a força de trabalho dessa categoria profissional”, explica Aline.

Ela comenta que o manifesto “é em respeito pela enfermagem e à vida de mais de 2,2 milhões de profissionais brasileiros”. “Muitos, neste momento de pandemia, já perderam a vida. Cabe ressaltar que, em nosso país, são os que foram a óbito por estarem em situações adversas e condições precárias de trabalho. A luta é para lembrar que a enfermagem é uma ciência e precisa de condições melhores. Precisamos lembrar que proteger a enfermagem é proteger a saúde do Brasil e fortalecer o Sistema Único de Saúde – SUS”, aponta.

A profissão ainda tem muitas coisas para serem conquistadas, de acordo com Aline, “mas valorizar esses profissionais é o ponto de partida”. “É preciso reconhecer quem se coloca na linha de frente de uma pandemia pela população de seu país. E, se possível, fique em casa por eles. Lutar pela enfermagem, é lutar pelo Brasil”, declara.

Ela finaliza dizendo que os painéis também fazem parte da “20ª Semana da Enfermagem Uniara”, cuja primeira noite de evento, realizada nesta terça-feira, dia 19 de maio, contou com mais de duzentos acessos às palestras, uma boa adesão, segundo a professora.

Informações sobre o curso de Enfermagem da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI