202404251942

Notícias

Cursos da Uniara promovem debate online sobre educação em tempos de pandemia

Publicado em: 18/05/2020

Os cursos de Pedagogia presencial e a distância, e o Programa de Pós-Graduação em Processos de Ensino, Gestão e Inovação da Universidade de Araraquara – Uniara promovem, para seus alunos, um debate online em homenagem ao “Dia Nacional do(a) Pedagogo(a)” nesta quarta-feira, dia 20 de maio, a partir das 19h, via Google Meet. Os estudantes deverão acessar o endereço https://meet.google.com/orx-czae-hbs.

Os ministrantes serão os professores Adriana Bellotti, João Guilherme de Carvalho Gattás Tannuri, Julia Pimenta, Maria Lúcia Oliveira Suzigan Dragonee Mônica Pereira.

“Faremos um evento com tema muito atual, que é a ‘Educação em tempos de pandemia’. Esse é o pano de fundo, e eu e os outros quatro docentes faremos alguns debates sobre temáticas que giram em torno da importância da amplitude da atuação do pedagogo neste momento, e de como podemos lidar com crianças com deficiência em tempos de isolamento. Também vamos falar de interações dos estudantes com as aulas mediadas por tecnologia e de toda essa transformação da educação neste período, principalmente motivada pelo uso das tecnologias digitais de informação e comunicação”, explica Mônica, que coordena a graduação de Pedagogia a distância.

Ela aponta que o debate online “é uma maneira de envolvermos nossos estudantes com as questões reais da educação, refletindo sobre o mercado de trabalho e a relação com a comunidade neste período de isolamento físico”.

Informações sobre os cursos da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI