202009292016

mostrar mensagem ]

AVISO DE PRIVACIDADE

A proteção dos seus dados pessoais é importante para nós. Adotamos as melhores técnicas para deixar esse site seguro. Estamos atualizando nossa política de privacidade e termos de uso do site. Em breve, ela estará aqui para você saber o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações.

ocultar ]

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Notícias

Em bate-papo online, docente de Publicidade da Uniara aborda a importância da comunicação em momentos de crise

Publicado em: 17/04/2020

Dando continuidade à série de bate-papos online “Futuro na Carreira”, promovida pelo curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara, o professor da graduação, Laércio Ferreira da Silva, discorreu sobre a “Importância da comunicação em momentos de crise profissional e empresarial” nesta quinta-feira, dia 16 de abril, via Google Meet.

“Procurei apresentar um cenário da rotina do profissional de publicidade e propaganda, e qual é onível de informação e de formação que precisa ter. É uma profissão na qual, além de sermos obrigados a ter capacitações estratégica, criativa, de pesquisa e de informação, somos também ‘forçados’, todos os dias, a termos uma cultura multidisciplinar.Afinal de contas, nossos níveis e tipos de clientes não são escolhidos”, explica o docente.

Ele ressalta que o publicitário “tem a capacidade de conversar com qualquer tipo de empresa, seja indústria, comércio ou serviço, de diferentes segmentos”.“Explanei sobre nossa necessidade de formação técnica, de atualização constante, e sobre uma linguagem assertiva, porque é isso que o anunciante ‘consome’ de nós, uma vez que estudamos muitopara darmos soluções todos os dias”, diz.

No bate-papo, Silva também falou um pouco sobre sua rotina – “não só minha, mas de todos os profissionais da área,que é criar projetos e desenvolver soluçõessempre”. “Procurei dizer que, na verdade, nosso cotidianonão muda com ou sem crise, porque o mercado é altamente competitivo. As empresas possuem concorrentes. Assim, para nós, estar ou não em um momento de crise é uma questão de aumentar ou diminuir a demanda, e a nossa, no momento, é mais cobrada porque o anunciante precisa de soluções, cuja demanda é de acordo com o comportamento social,com as variações do ambiente ou determinações políticas e econômicas. Estamos habituados a qualquer tipo de intempérie”, afirma.

Em relação à atividade ministrada,“o que vale para nós, nessa iniciativa da Uniara, é ter a oportunidade de contribuir e deixar um material no acervo para ser consultado”.
Na última quarta-feira, dia 14 de abril, o professor Marcos Montenegro Isern abriu a série de bate-papos online com o tema “O que serão esses 4 anos que vêm pela frente? Paixão, dor, amor, sonhos, realização, suor, desejos e conquistas?”.

Informações sobre o curso de Publicidade e Propaganda da Uniara podem ser obtidas no site www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /