mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Notícias

Livro de coautoria de professora de Odontologia da Uniara ganhará edição em espanhol

Publicado em: 18/03/2020

O livro “Arquitetura Facial”, da professora do curso de Odontologia e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Odontológicas da Universidade de Araraquara – Uniara, Thallita Pereira Queiroz, e de Eloá Luvizulo, ganhará edição em língua espanhola.

“Estamos muito felizes porque o nosso livro, em português, está na terceira tiragem e é o mais vendido na história da editora, desde que foi lançado, em fevereiro de 2019. E agora que foi solicitado que a tradução fosse realizada para o espanhol, ficamos ainda mais contentes”, declara Thallita, dizendo que, nesta sexta-feira, dia 13 de março, foi feito um anúncio sobre a nova versão em um congresso na Colômbia.

Para ela, “isso representa o reconhecimento de um trabalho sério, que envolve não somente nós - eu e a professora Eloá -, mas também vários professores coautorores de alguns capítulos, inclusive de Odontologia da Uniara - Rogério Margonar, Ana Lúcia Franco Micheloni e Karina Eiras Della Coleta Pizzol -, além de uma egressa e dois alunos do mestrado em Ciências Odontológicas da instituição - Daniela Oliveira Marques, Vinícius Bastos Porto Santos e Aline Cristina de Oliveira, respectivamente”.

 

Arquitetura Facial

“O irrefutável avanço tecnológico e científico da odontologia no restabelecimento estético-funcional da região orofacial concede ao cirurgião-dentista o poder de contribuir muito com a melhora na estética dentofacial, tão valorizada na sociedade atual. O livro tem como objetivo principal auxiliar o ensino da harmonização facial, de forma responsável, crítica e embasada na literatura, capacitando profissionais na área e colaborando, assim, na realização adequada de cada procedimento”, explicam Thallita e Eloá.

Elas contam que, na publicação, “é descrita toda a base anatômica e fisiológica para suportar a correta execução de cada técnica, detalhando a anatomia, os pilares do envelhecimento, as diferentes regiões a serem tratadas, os materiais empregados, as complicações e os resultados clínicos obtidos, buscando sempre a individualização dos tratamentos”.

Os trabalhos de ambas se concentram nas questões estético-funcionais relacionadas à reabilitação oral, e o resultado dos procedimentos implica, de acordo com elas, na “melhora da autoestima e satisfação plena dos pacientes”.

Informações sobre o curso de Odontologia e o Programa de Pós-Graduação em Ciências Odontológicas da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /