202403290301

Notícias

Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal continua com auxílio gratuito à população na declaração do IR

Publicado em: 18/03/2020

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal – NAF, projeto da Universidade de Araraquara – Uniara e da Receita Federal do Brasil – unidade Araraquara, em parceria com o Shopping Jaraguá – local onde está instalado (avenida Alberto Benassi, 2270, Jardim dos Manacás) -, continua com o atendimento gratuito de auxílio à população na declaração anual do Imposto de Renda – IR de pessoa física, cuja data limite para o processo termina no dia 30 de abril.

“O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. Todo contribuinte que apresentou rendimentos mensais acima de R$1.903,98 por mês - R$22.847,76 no ano - está obrigado a declarar”, explica o coordenador do NAF, Ricardo Bonotto.

Ele ressalta que o serviço de extensão à comunidade “é de suma importância para a população, principalmente a de baixa renda, uma vez que a orienta e a auxilia a preencher a declaração de forma correta, minimizando problemas futuros com a Receita”.

Para o chefe do Departamento de Ciências da Administração e Tecnologia – CAT da Uniara, Eduardo Rois Morales Alves, “o projeto renova a longa trajetória de compromisso da universidade com a comunidade araraquarense e regional ao prestar serviços de relevante interesse público, de boa qualidade e absolutamente gratuitos”.

Bonotto lembra que, além da entrega da declaração do IR de pessoa física, o NAF também oferece serviços gratuitos de ordem fiscal como regularização do Microempreendedor Individual - MEI, entre outros. “O Núcleo, ligado aos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas da Uniara, visa a envolver os professores e alunos das graduações na prestação de serviços como complemento de formação e inserção dos cursos disponibilizados pela Receita Federal na grade curricular, o que permite o aperfeiçoamento da formação de nossos futuros contadores, economistas e administradores”, finaliza.

Informações sobre os cursos da Uniara podem ser obtidos no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI