202403281546

Notícias

Atendimento médico hospitalar e cuidados intensivos com pequenos animais são abordados em minicurso de professor da Uniara

Publicado em: 02/03/2020

O atendimento médico hospitalar e cuidados intensivos com pequenos animais foram abordados no minicurso ministrado pelo professor do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Araraquara – Uniara, André Luiz Baptista Galvão, na última sexta-feira, dia 28 de fevereiro, em São José do Rio Preto. 

“Na abertura solene, esteve presente o diretor do Hospital Veterinário do Centro Universitário de Rio Preto – UNIRP, promotor do minicurso, Halim Atique Netto, que expressou a importância do tema”, relata Galvão.

Ele ressalta que o conhecimento em relação a cuidados intensivos em pequenos animais é de grande importância no contexto da saúde animal e da saúde única, “pois aborda cuidados no atendimento de tutores em tratamento de câncer, idosos e gestantes, além de medidas de prevenção e controle de infeção hospitalar e de zoonoses”.

O minicurso contou com duzentos inscritos, de acordo com o docente, “um público correspondente ao número de graduandos de Medicina Veterinária de diversas instituições de ensino do estado de São Paulo, e médicos veterinários formados da região”. “Devido ao grande número de inscritos e à alta procura pela atividade, em breve o minicurso será novamente ministrado em Rio Preto. Já no próximo dia 9 de março, será ministrado na Universidade de Marília – Unimar”, finaliza Galvão.

Na ocasião, ele participou de uma sessão de autógrafos do livro “O Plantonista”, do qual é coautor, juntamente com Giuliano Queiroz Mostachio e Katia Denise Saraiva Bresciani.

Informações sobre o curso de Medicina Veterinária da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI