[ mostrar mensagem ]
COMUNICADO IMPORTANTE
Terceiros utilizando indevidamente o nome da Uniara para venda de suposto material de auxílio aos estudos
A Universidade de Araraquara - Uniara vem respeitosamente informar que chegou ao conhecimento desta Instituição que terceiros têm se utilizado indevidamente do nome da Uniara para o fim de oferecer material auxiliar de estudos.
A Uniara não mantém nenhuma parceria com terceiros para a finalidade de oferta de material de estudo ou coisa parecida, não tendo sequer autorizado o uso de seu nome para este fim.
Assim, comunica aos alunos que os materiais de estudo vinculados aos seus cursos são indicados pelos professores, coordenações e secretarias aos quais estes estejam vinculados.
Se, eventualmente, você receber algum telefonema ou outra forma de contato nesse sentido, favor apresentar denúncia através do e-mail contato@uniara.com.br.
Cordialmente,
Prof. Dr. Luiz Felipe Cabral Mauro
Reitor - Uniara
[ ocultar ]
Publicado em: 17/02/2020
Nesta quarta-feira, dia 19 de fevereiro, é comemorado o “Dia do Esportista”, data marcada para a conscientização sobre a importância das práticas esportivas. O professor do curso de Educação Física da Universidade de Araraquara – Uniara, Fábio Tadeu Reina, faz uma definição sobre o que é o esporte, além de mencionar números do Brasil e deixar recomendações em relação ao tema.
“Conceitualmente, esporte é o desenvolvimento de gestos motores especializados, determinados culturalmente em uma sociedade devida. É organizado, planejado e aplicado baseado em regras próprias, com entidades responsáveis tais como federação e ligas. É desenvolvido sob a perspectiva da performance, do lazer, educacional e da saúde”, explica o docente.
No Brasil, a quantidade de esportistas é pequena, segundo dados apontados pelo professor. “Menos de 40% dos brasileiros costumam praticar algum tipo de esporte ou atividade física, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios – Pnad de 2015, sendo que o esporte mais praticado é o futebol, com 39,3% das respostas. Entre as atividades, a caminhada é a mais praticada, por 49,1%”, detalha.
Ainda em relação ao país, Reina menciona, como esportes menos praticados e que não são tão tradicionais, o badmington, o hóquei na grama, o punho ball e o salto sobre o trampolim, dentre outros.
Independentemente de qual seja a modalidade, no entanto, o professor salienta que é preciso sempre procurar um especialista antes de começar qualquer atividade, “principalmente para preparação física, técnica e tática”.
O “Dia do Esportista” não passa em branco na graduação da Uniara. “Sempre fazemos menção às datas comemorativas ligadas à nossa área de atuação”. “Cada professor, em sua aula, faz alusão, levando os alunos a uma reflexão sobre a data em questão, e salienta seus valores cognitivos, afetivos e motores proporcionados com as práticas esportivas”, diz.
Como mensagem relacionada ao dia comemorativo, ele recomenda “que as pessoas procurem a prática esportiva como condição de uma grande reunião social, para explicitarem valores de afetividade e manutenção da homeostase dos vários sistemas fisiológicos”.
Informações sobre o curso de Educação Física da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI